Por Memória Globo

Acervo/Globo

ANOS 1970

Em 1973, Hélio Costa fez a última entrevista de Johnny Weissmuller, o mais famoso intérprete de Tarzan nos cinemas, a uma emissora de televisão. Ele morreria três anos depois.

O ator Paul Newman tinha 49 anos quando concedeu uma entrevista ao correspondente Hélio Costa, em 1974. Naquela época, ele ainda estrelava dois filmes por ano e era um dos maiores astros de Hollywood.

Em 1975, o correspondente Hélio Costa entrevistou, com exclusividade, o senador Edward Kennedy, que falou sobre o assassinato do irmão e que não seria candidato à Presidência da República.

Durante viagem oficial ao Japão, em setembro de 1976, o presidente Ernesto Geisel deu entrevista histórica a Geraldo Costa Manso e respondeu a perguntas sobre a situação interna do país.

O 'Fantástico' acompanhou as investigações sobre a morte de Cláudia Lessin Rodrigues, em julho de 1977, e levou ao ar entrevista exclusiva sobre o caso.

O repórter Ricardo Pereira entrevistou George Harrison, em fevereiro de 1979, na primeira viagem do músico ao Brasil.

ANOS 1980

Roberto Feith entrevistou, com exclusividade, Mick Jagger, em Londres. Eles falaram sobre os Rolling Stones e a vida pessoal do líder da banda.

O ex-Beatle Paul McCartney concedeu uma entrevista exclusiva a Pedro Bial, em maio de 1989.

ANOS 1990

Papa João Paulo II dá entrevista ao repórter Silio Boccanera em sua segunda visita ao Brasil, em 1991.

Madonna concedeu, com exclusividade, uma entrevista para o 'Fantástico' que foi ao ar em 19 de novembro de 1994.

Bill Gates concedeu entrevista exclusiva ao repórter Hermano Henning, em Miami, em maio de 1995. Era a primeira concedida a uma TV brasileira.

No dia 16 de julho de 1995, o 'Fantástico' levou ao ar uma entrevista de Caco Barcellos com o ex-mafioso Tommaso Buscetta, um dos grandes nomes do Cosa Nostra, “o homem que traiu a máfia”.

Em fevereiro de 1996, Glória Maria acompanhou a passagem de Michael Jackson pelo Brasil para a gravação do clipe da música 'They Don´t Care About Us' e registrou algumas palavras do cantor.

ANOS 2000

Em 2000, a atriz Sophia Loren veio pela primeira vez ao Brasil e conversou com Glória Maria.

Em 2003 e 2006, o então presidente Lula deu entrevistas exclusivas ao 'Fantástico', em momentos diferentes de seu governo.

Glória Maria viajou aos Estados Unidos para entrevistar a rainha do pop, em outubro de 2005.

A repórter Fabiana Godoy entrevistou, com exclusividade, Suzane Von Richthofen, presa em 2002 depois de confessar ter participado do assassinato dos pais.

‘Fantástico’ entrevistou com exclusividade o casal Alexandre Nardoni e Anna Jatobá, acusados de matar a menina Isabella Nardoni

Em 11 de abril de 2008, Patrícia Poeta entrevistou com exclusividade Ana Carolina de Oliveira, mãe de Isabella Nardoni

‘Fantástico’ exibiu entrevista exclusiva com Nayara, que foi mantida refém junto com Eloá e testemunhou o assassinato

ANOS 2010

Em setembro de 2011, foi ao ar no 'Fantástico' uma entrevista exclusiva com a presidente Dilma Rousseff, feita por Patrícia Poeta.

Em 1 de junho de 2014, foi ao ar entrevista exclusiva da repórter Sônia Bridi com o ex-analista da agência norte-americana de informações, a NSA, Edward Snowden.

Em 2014 e em 2016, o 'Fantástico' exibiu entrevistas exclusivas com o jogador Neymar. A primeira foi sobre a lesão que o tirou da Copa de 2014; a segunda, sobre acusações de sonegação de impostos e falsidade ideológica.

Em junho de 2015, quatro dias após a morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo e de sua namorada, Allana Moraes, em um acidente de carro, em Goiás, o 'Fantástico' exibiu homenagens e entrevistas exclusivas.

Sônia Bridi entrevistou a atriz Camila Pitanga, com exclusividade, sobre o afogamento do ator Domingos Montagner, durante um mergulho no rio São Francisco, em setembro de 2016.

O 'Fantástico' levou ao ar, em 18 de março de 2018, entrevistas exclusivas com os familiares da vereadora Marielle Franco, com a assessora que sobreviveu ao atentado e com a viúva de Anderson Gomes.

Sergio Moro deu duas entrevistas exclusivas ao ‘Fantástico’, ambas para Poliana Abritta: a primeira, pouco antes de assumir o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública, em novembro de 2018, e a segunda quando deixou o ministério, em abril de 2020.

ANOS 2020

A última entrevista da rainha do rock na televisão brasileira, em plena pandemia. Três anos depois, após sua morte, seu companheiro e parceiro por 47 anos dá um depoimento emocionado.

Mais do memoriaglobo
Próxima temporada estreia dia 13/01

Reality show exibido desde 2002, a partir de um formato criado pela produtora holandesa Endemol. Durante três meses, participantes são confinados em uma casa e postos à prova. Cada temporada do programa é exibida diariamente durante cerca de dois meses.

Qual seu preferido? Relembre os 24 vencedores do 'Big Brother Brasil' - Foto: (João Cotta/Globo)
Projeto Resgate

Fernanda Montenegro interpreta a filha de Santos Dumont em trama de Lauro César Muniz

'Zazá' estreia no Globoplay - Foto: (Arley Alves/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

Escrita especialmente para Regina Duarte, a novela se baseava na comédia romântica Sabrina Fair, de Samuel Taylor.

Reveja alguns capítulos de 'Carinhoso', com Regina Duarte e Cláudio Marzo - Foto: (Acervo/Globo)
Projeto Originalidade

Beatriz (Gloria Pires), Inês (Adriana Esteves) e Regina (Camila Pitanga) são mulheres diferentes que têm suas vidas ligadas ao lidarem com a ambição e o poder.

'Babilônia' está na íntegra no Globoplay - Foto: (Memória Globo)
Televisão brasileira de luto

O ator e diretor Ney Latorraca nasceu em Santos, São Paulo, em 25 de julho de 1944. Estreou na Globo em 1975 na novela Escalada. Se destacou em novelas e programas  humorísticos. Morreu em dezembro de 2024, aos 80 anos.

O adeus a Ney Latorraca: ator morre aos 80 anos  - Foto: (Eduardo França/Globo)
Canções que marcaram gerações

Programa especial de fim de ano de Roberto Carlos.

Os 50 anos do Roberto Carlos Especial  - Foto: (Acervo/Globo)
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)