Por Memória Globo

“Simplesmente sou um assassino.” É desta forma, sem culpa nenhuma, que se autodefine Pedro Rodrigues Filho, o Pedrinho Matador. Condenado a mais de 500 anos de reclusão por ter praticado 70 homicídios, ele cumpria pena numa solitária na Casa de Detenção de Taubaté, em São Paulo. Entretanto, de acordo com o Código Penal, o tempo máximo de reclusão é de 30 anos. Em agosto de 1996, três anos antes de ser libertado – e confessar que iria continuar a matar quando saísse da prisão – o repórter Eduardo Faustini conseguiu uma entrevista exclusiva com Pedrinho Matador, exibida em 18/08/1996, no 'Fantástico'.

Reportagem com narração de Pedro Bial sobre Pedro Rodrigues Filho, mais conhecido como Pedrinho Matador, que promete voltar a matar depois de sair da cadeia, 'Fantástico', 18/08/1996.

Reportagem com narração de Pedro Bial sobre Pedro Rodrigues Filho, mais conhecido como Pedrinho Matador, que promete voltar a matar depois de sair da cadeia, 'Fantástico', 18/08/1996.

Com o corpo coberto de tatuagens, Pedrinho Matador disse que mata por prazer e vingança. A primeira vítima foi o prefeito de Santa Rita do Sapucaí, uma cidade localizada no Sul de Minas Gerais. O motivo: seu pai foi demitido da prefeitura, segundo ele, “sem direito a nada”. O assassino de sua mulher foi o segundo homicídio praticado por Pedrinho: “Estou fazendo um bem para a sociedade, limpando o mundo de covardes”, disse ele, que é a favor da pena de morte.

A reportagem mostrou ainda entrevistas com a psicóloga da casa de detenção, que tentou explicar o que se passa na mente de um assassino confesso, e o advogado criminalista Wanderley Rebello, para quem as ameaças de Pedrinho não configuravam crime. A edição foi de Luiz Petry e William Rodrigues.

Em março de 2023, Pedrinho foi morto a tiros, e também degolado, em Mogi das Cruzes (SP). O 'Fantástico' noticiou seu assassinato.

Assassino em série conhecido como Pedrinho Matador é morto no interior de São Paulo. 'Fantástico', 05/03/2023

Assassino em série conhecido como Pedrinho Matador é morto no interior de São Paulo. 'Fantástico', 05/03/2023

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)