Por Memória Globo


Em 11 de abril de 2008, a então apresentadora do ‘Fantástico', Patrícia Poeta, entrevistou com exclusividade Ana Carolina de Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, menina que havia morrido após ser jogada do sexto andar de um prédio na zona norte de São Paulo no dia 29 de março daquele ano. O pai e a madrasta da criança, Alexandre Nardoni e Anna Jatobá, eram os principais suspeitos do crime e foram condenados em 2010.

Trecho da exclusiva de Patrícia Poeta com Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, ‘Fantástico’, 11/05/2008.

Trecho da exclusiva de Patrícia Poeta com Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, ‘Fantástico’, 11/05/2008.

A conversa foi exibida no Dia das Mães daquele ano, e foi ao ar em duas partes, quase sem edição, com cerca de 40 minutos de duração no total. Foi a primeira entrevista de Ana Carolina após a morte da filha. Ela relembrou o dia em que tudo aconteceu e falou de sua relação com Alexandre, pai de Isabella. Afirmou ainda que acreditava na suspeita de que o casal era responsável pelo crime.

Em depoimento ao Memória Globo, Patrícia Poeta contou que, antes da entrevista ser gravada, ela vinha conversando por telefone havia vários dias com Ana Carolina Oliveira. “Até que um belo dia ela disse para mim que queria falar. Foi uma conversa longa”. A apresentadora falou também sobre a dificuldade em conter a emoção durante a condução da entrevista: “Eu me segurava para não chorar. Minha preocupação era a seguinte: eu não posso ter nenhuma reação que possa atrapalhar essa entrevista. (...) Eu me segurei tanto para não chorar que a primeira coisa que eu fiz quando saí dali foi dar um abraço no meu filho. Ele estava dormindo: abracei, dei um beijo nele; entrei no banho e chorei muito.”

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)