Em setembro de 2016, entre as gravações dos capítulos finais da novela 'Velho Chico', uma tragédia tirou a vida do protagonista Domingos Montagner. Durante um mergulho no rio São Francisco, o ator foi puxado pela correnteza e se afogou. A atriz Camila Pitanga foi a única testemunha do acidente.
Camila Pitanga em entrevista exclusiva sobre a tragédia no rio São Francisco. 'Fantástico', 18/09/2016
Naquela semana, a atriz reuniu forças e concedeu uma entrevista exclusiva à repórter Sônia Bridi, exibida no 'Fantástico', no dia 18 de setembro de 2016. Era a primeira vez que ela contava detalhes do que ocorrera com o amigo. Decidiu, também, reunir em sua casa amigos e parentes próximos para ouvirem seu relato. Na conversa, Camila lembrou que o ator salvou sua vida antes de morrer.
Em entrevista ao Memória Globo, Sônia Bridi lembrou os bastidores. “Domingo, às oito da manhã, ela me ligou e disse que a família estava indo para um almoço em sua casa. Eles queriam dar apoio. Ela falou: ‘Eles têm direito de saber o que aconteceu, assim como o público tem direito de saber o que aconteceu’. Fomos eu e o Paulo Zero sem assistente, duas câmeras. Acho que ela foi muito corajosa. O que eu tinha para fazer? Apenas dar espaço pra ela falar, fazer mais uma pergunta pra garantir que estavam todos os aspectos cobertos. Mas a entrevista foi feita sozinha, a Camila é muito forte”.
Ainda na edição do dia 18 de setembro, o 'Fantástico' exibiu matéria explicando a tragédia e a última cena gravada pelo ator.
'Fantástico' vai ao local da morte de Domingos Montagner para entender tragédia. 'Fantástico', 18/09/2016
Última cena gravada por Domingos Montagner para 'Velho Chico'. 'Fantástico', 18/09/2016