Por Memória Globo

Acervo/Globo

Em setembro de 2016, entre as gravações dos capítulos finais da novela 'Velho Chico', uma tragédia tirou a vida do protagonista Domingos Montagner. Durante um mergulho no rio São Francisco, o ator foi puxado pela correnteza e se afogou. A atriz Camila Pitanga foi a única testemunha do acidente.

Camila Pitanga em entrevista exclusiva sobre a tragédia no rio São Francisco. 'Fantástico', 18/09/2016

Camila Pitanga em entrevista exclusiva sobre a tragédia no rio São Francisco. 'Fantástico', 18/09/2016

Naquela semana, a atriz reuniu forças e concedeu uma entrevista exclusiva à repórter Sônia Bridi, exibida no 'Fantástico', no dia 18 de setembro de 2016. Era a primeira vez que ela contava detalhes do que ocorrera com o amigo. Decidiu, também, reunir em sua casa amigos e parentes próximos para ouvirem seu relato. Na conversa, Camila lembrou que o ator salvou sua vida antes de morrer.

Em entrevista ao Memória Globo, Sônia Bridi lembrou os bastidores. “Domingo, às oito da manhã, ela me ligou e disse que a família estava indo para um almoço em sua casa. Eles queriam dar apoio. Ela falou: ‘Eles têm direito de saber o que aconteceu, assim como o público tem direito de saber o que aconteceu’. Fomos eu e o Paulo Zero sem assistente, duas câmeras. Acho que ela foi muito corajosa. O que eu tinha para fazer? Apenas dar espaço pra ela falar, fazer mais uma pergunta pra garantir que estavam todos os aspectos cobertos. Mas a entrevista foi feita sozinha, a Camila é muito forte”.

Ainda na edição do dia 18 de setembro, o 'Fantástico' exibiu matéria explicando a tragédia e a última cena gravada pelo ator.

'Fantástico' vai ao local da morte de Domingos Montagner para entender tragédia.  'Fantástico', 18/09/2016

'Fantástico' vai ao local da morte de Domingos Montagner para entender tragédia. 'Fantástico', 18/09/2016

Última cena gravada por Domingos Montagner para 'Velho Chico'. 'Fantástico', 18/09/2016

Última cena gravada por Domingos Montagner para 'Velho Chico'. 'Fantástico', 18/09/2016

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)