17/03/2014 19h47 - Atualizado em 17/03/2014 19h48

Servidores da UFRGS, UFCSPA e IFRS aprovam greve em assembleia

Paralisação em instituições federais de Porto Alegre inicia na quarta (19).
Técnico-administrativos reivindicam política salarial e várias outras pautas.

Do G1 RS

Greve servidores UFRGS  (Foto: Jorge Torres/Assufrgs)Maioria dos servidores aprovou greve em assembleia nesta segunda (Foto: Jorge Torres/Assufrgs)

Em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (17) em Porto Alegre, servidores da técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado.

De acordo com a Associação dos Servidores da UFRGS e da UFCSPA (Assufrgs), cerca de 300 servidores participaram da assembleia, no Auditório da Faculdade de Economia. A greve foi aprovada pela ampla maioria dos presentes e inicia na quarta-feira (19), após o cumprimento do prazo legal de aviso às reitorias das universidades.

Os servidores técnico-administrativos reivindicam uma política salarial permanente, aprimoramento de carreira e ascensão funcional, entre várias outras pautas definidas em nível nacional pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativo em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra).

A paralisação dos servidores técnico-administrativos deve afetar serviços como o atendimento ao público interno e externo e o funcionamento de secretarias, bibliotecas, laboratórios e restaurantes universitários, entre outros. As aulas estão mantidas. Uma nova assembleia da categoria será realizada na quinta-feira (20), às 14h, em local ainda a ser definido.

 

veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de