Melhor Combustível

Por Melhor Combustível


ANP determina que os postos de bandeira branca identifiquem nas bombas de qual distribuidora foi comprado o combustível — Foto: Banco de Imagens
ANP determina que os postos de bandeira branca identifiquem nas bombas de qual distribuidora foi comprado o combustível — Foto: Banco de Imagens

Esqueça aquela história de que postos de bandeira branca oferecem combustível ruim. Algo comum no passado, hoje em dia, os postos de bandeira branca têm tanta ou mais qualidade que os famosos postos bandeirados.

Prova disso são os testes, promovidos periodicamente pela ANP. O órgão exige os mesmos critérios para garantir a qualidade do combustível e determina que os postos de bandeira branca identifiquem nas bombas de qual distribuidora foi comprado o combustível vendido.

Rafael Duarte é um cliente assíduo de postos sem bandeira e afirma que nunca teve problemas com o combustível.

— Sempre tive o costume de abastecer em postos bandeirados. Uma vez, porém, tive problemas com a gasolina de uma marca famosa. Decidi então testar a gasolina de um posto sem bandeira próximo da minha casa. Nunca tive nenhum problema e agora abasteço meu carro sempre lá — conta.

Dono de uma frota de veículos de aluguel para transporte de aplicativo, Eduardo Marques é outro que nunca teve problemas com combustível, mesmo com o uso intenso de seus carros.

— Costumo indicar para os motoristas que alugam meus carros para trabalhar que abasteçam em postos de bandeira branca. Além de estarem espalhados por toda a cidade, facilitando o acesso ao combustível, nunca tive problemas, tanto na rodagem quanto na manutenção. Não utilizo GNV por conta do alto custo de instalação do kit. Os postos de bandeira branca oferecem combustível de qualidade com ótimo custo x benefício — completa.

De acordo com Roberto Lima, engenheiro mecânico e dono de uma oficina, a rigidez dos testes da ANP dificulta muito a alteração do combustível hoje em dia, fazendo com que os postos sem bandeira comercializem combustível de tão boa qualidade quanto os bandeirados.

— Adulterar a gasolina dá muito trabalho. É um serviço custoso e que pode gerar multas altíssimas da ANP. Postos sem bandeira costumam ter uma estrutura mais enxuta, o que torna a margem de lucro maior, sem a necessidade de adulteração. Vendendo combustível de boa qualidade, a clientela sempre volta e faz com que o comércio evolua — conclui.

Combustíveis FIT | UFC  — Foto: Publicidade
Combustíveis FIT | UFC — Foto: Publicidade

Para mais informações, preencha o formulário abaixo:

Mais recente Próxima Cuidados com o veículo ajudam a economizar combustível
Melhor Combustível
Mais da Autoesporte