Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica - IPC

Juliana de Lima Silva Rodrigues

IPC conquista duas premiações no Prêmio Destaque Brasil da Abipem

Por Alcione Coutinho, postado em 28/06/2024
Fotos Divulgação

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica (IPC) acaba de conquistar dois prêmios por sua excelência em gestão durante o 57º Congresso da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem). A premiação aconteceu nesta quinta-feira (27).

No ranking nacional, o IPC ficou em quinto lugar no Prêmio Destaque Brasil de Investimentos e em oitavo lugar no Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária.

Essa premiação é dirigida às instituições associadas à Abipem que possuem o Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP vigente. O objetivo do prêmio é fomentar, identificar, reconhecer e divulgar instituições que apresentem as melhores práticas na gestão e acompanhamento dos investimentos de sua carteira, sendo assim, referências dentro do segmento de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPSs).

"É a primeira vez que participamos dessa premiação e, para nós, é uma alegria poder ser reconhecido pelo trabalho que temos realizado no instituto. Todos os servidores do IPC contribuíram para receber esse prêmio. É uma grande conquista que mostra que estamos no caminho certo para uma excelente gestão do Instituto de Previdência de Cariacica”, destacou a diretora-presidente do IPC, Juliana de Lima Silva Rodrigues.

Gestão responsável

Devido às boas práticas, gestão responsável, transparência e investimentos saudáveis o IPC foi um dos 74 institutos classificados na premiação. No Estado, somente três institutos pontuaram no ranking de entidades classificadas pelo prêmio da Abipem e o IPC está no rol desta seleta lista.

O concurso compreendeu três categorias de premiação, de acordo com a quantidade de servidores ativos segurados pela instituição – IPC figurou na categoria 3 (de 3501 até 6000). Para selecionar os melhores do país, a comissão avaliadora observou os seguintes critérios: estrutura e atuação do Comitê de Investimentos Cumulativos; critérios para escolha dos investimentos cumulativos; composição do Comitê de Investimentos; apresentação do Comitê para o conselho administrativo de relatório que contemple a periodicidade da apresentação não cumulativos; credenciamento das instituições financeiras cumulativos; políticas de investimentos e entrega de demonstrativos para a SPREV; órgãos colegiados; diretoria executiva; gestão de recursos; órgão gestor;pró-Gestão e meta atuarial.

banner