TIMES

Por Combate.com — St. Louis, EUA


Irene Aldana fez prevalecer seu boxe diante de Talita Bernardo — Foto: Getty Images

O boxe afiado da mexicana Irene Aldana prevaleceu diante da brasileira Talita Bernardo no peso-galo (até 61kg) na noite deste domingo, no UFC St. Louis, que terminou com vitória por decisão unânime (triplo 30-27). A mexicana se recuperou das derrotas nas duas primeiras lutas na organização, e agora tem oito vitórias e quatro derrotas na carreira.

A brasileira Talita Bernardo ainda não sabe o que é vencer no UFC. Depois de aceitar estrear com poucos dias de treino e perder para Marion Reneau em setembro de 2017, agora conheceu mais uma derrota. São quatro vitórias e três derrotas no cartel.

A luta

Irene Aldana venceu a primeira no UFC, na terceira luta na organização — Foto: Getty Images

O primeiro round foi um domínio completo de Irene Aldana. Depois de um cruzado de esquerda conectado, foi com a direita que a brasileira balançou. A mexicana aplicou uma combinação e fez Talita andar para trás. Um cruzado de direita de cima para baixo foi mais um duro golpe imposto pela mexicana. Do meio para o fim do round, Talita mergulhou nas pernas da rival para evitar a luta em pé, mas foi Aldana que ficou por cima. Na sequência, a mexicana conseguiu uma bela queda para completar a exibição do primeiro round.

No início dos cinco minutos seguintes, Aldana logo aplicou um uppercut de esquerda em cheio, seguindo seu domínio em pé. Desta vez, Talita foi mais rápido para levar a luta para o chão e atacou o single leg. Mas, mesmo no chão, a mexicana se movimentava o tempo todo sem dar chances de a brasileira conseguir a postura para golpear por cima.

Para o terceiro round, Talita Bernardo fez o que pôde. Ela tentou levar a luta para o chão buscando a finalização que poderia salvar o combate, mas Aldana mostrava fôlego, e de pé continuava a castigar a brasileira. Nas estatísticas finais, foram 74 golpes conectados pela mexicana, contra apenas 18 de Talita.

Krause leva a melhor contra Alex White no peso-leve

James Krause venceu luta movimentada contra Alex White no UFC St. Louis — Foto: Getty Images

James Krause foi mais estratégico e, resistindo ao ímpeto de Alex White ao longo do confronto, venceu o rival no peso-leve (até 70kg) após decisão unânime (triplo 29-28) na noite deste domingo, no UFC St. Louis. O lutador de 31 anos tem agora quatro vitórias seguidas no UFC, com um cartel de 25 vitórias e sete derrotas.

Em luta movimentada, Krause teve mais sucesso ao levar a luta para o chão no primeiro round, e conseguiu jogar marretadas importantes na cabeça do adversário. No segundo round, Krause terminou a parcial quase conseguindo a finalização numa guilhotina. White acertou duros cruzados no round final, mas caiu novamente na armadilha de Krause, que amarrou o duelo como pôde para evitar um nocaute ou finalização.

Reyes nocauteia Frevola em um minuto

Marco Polo Reyes vence a quarta luta em cinco combates no UFC — Foto: Getty Images

O mexicano Marco Polo Reyes precisou de apenas um minuto de luta para nocautear o americano Matt Frevola na noite deste domingo, no UFC St. Louis, em duelo do peso-leve (até 70kg). Um cruzado de direita acertou em cheio o queixo de Frevola e levou o adversário à lona, finalizando a luta. Reyes, agora com oito vitórias e quatro derrota, já tem quatro triunfos em cinco lutas no UFC.

Logo nos primeiros segundos de luta, Frevola já soltou um chute alto e jogou cruzados abertos. Como resposta, Reyes acertou um cruzado que balançou o adversário. Frevola resistiu, mas na trocação franca não deu para o americano. Reyes acertou um cruzado de direita fulminante no queixo, e Frevola já caiu nocauteado.

Kyung Ho Kang finaliza Cannetti com triângulo

Kyung Ho Kang aplicou um triângulo que obrigou Guido Cannetti a desistir da luta — Foto: Getty Images

No duelo peso-galo (até 61kg) dos retornos ao octógono, o sul-coreano Kyung Ho Kang foi mais feliz que o argentino Guido Cannetti e finalizou o adversário com um triângulo aos 4m53s do primeiro round. Kang, de 30 anos, que havia feito sua última luta em setembro de 2014 e depois participou do serviço militar de seu país, tem agora 14 vitórias e sete derrotas no cartel. Ele tem três vitórias seguidas no UFC.

Cannetti - que não lutava desde o UFC 190, em agosto de 2015, e que chegou a ficar dez meses suspenso pela USADA (Agência Antidopings dos EUA) - começou a luta andando para frente e conectando golpes duros. O ímpeto do argentino foi freado pelo sul-coreano com uma queda, já caindo na montada. Ao tentar escapar, Cannetti viu o rival atacar um triângulo e encaixar para não soltar mais, mesmo depois de erguido. O argentino foi obrigado a dar os três tapinhas para não dormir.

Assine o Combate e assista ao vivo e com exclusividade a todos os eventos do UFC — Foto: Combate

Mais do Sportv

Confira o que foi notícia quando os assuntos foram cortes profundos, ossos quebrados, condenação de lutador e briga entre atletas na rua

Bizarrices, confusões e imagens fortes marcam o mundo da luta em 2024

Campeão meio-pesado do UFC aproveita feriado para praticar jiu-jitsu em família

Alex Poatan faz treino com os filhos na véspera de Natal

Ex-campeão do UFC participa da próxima luta em abril e minimiza chances de parar: "Quem disse que eu estava aposentado? Abril, estou de volta"

Fabricio Werdum anuncia retorno às competições em 2025

Lutador usa as redes sociais para reclamar de tratamento na organização, que no ano passado comprou o Bellator: "Mais de um ano da minha vida e carreira que nunca mais terei de volta"

Patricio Pitbull reclama que PFL não o libera e quer que lute em abril: "Refém"

Temporada regular da companhia foi marcada por domínio russo, ao tempo que o Brasil teve seu primeiro ano sem cinturões. Primeiro ano após compra do Bellator também foi com polêmicas

Retorno de Ngannou, falta de lutas no Bellator e Cris Cyborg histórica fazem a PFL em 2024 - Programa: Combate

Organização faz lista com dois duelos nacionais, um vencido por Cris Cyborg e outro por Bruno Robusto. Confira a lista que ainda tem vitórias de Impa Kasanganay, Paul Hughes e Lewis McGrillen

PFL elege top 5 de melhores lutas de 2024 e conta com quatro brasileiros - Programa: Combate no GE

Mateus Mendonça ficará afastado das competições por dois meses e promove rifa para custear aluguel

Brasileiro ex-UFC sofre lesão no pênis em treino e faz cirurgia de emergência

Em episódio que debate a relação da cozinha com o jiu-jítsu, chef fala sobre dieta, pressão e revela que a organização é o segredo do sucesso

Papo Cruzado: Thiago Castanho fala da dificuldade com restrições alimentares de Charles do Bronx   - Programa: Cortes podcasts ge

Líder da equipe paulista é o convidado da edição de Natal do podcast Mundo da Luta, e relembra quando Elon Musk usou óculos que são marca do time: "Que loucura, cara!"

Pablo Sucupira revela objetivo da Fighting Nerds em 2025: "Vamos atrás dos cinturões"

Britânico condena uso da inteligência artificial para pontuar sua luta com Oleksandr Usyk. Placar dos juízes laterais foi 116 a 112, enquanto IA pontou 118h a 112 para o ucraniano em resultado experimental

Tyson Fury sobe experiência com IA em luta de boxe: "F***-se todos os computadores"