TIMES

Por Combate.com — Rio de Janeiro


Pablo Sucupira projeta primeiro cinturão da Fighting Nerds

Pablo Sucupira projeta primeiro cinturão da Fighting Nerds

O embate entre Patricio Pitbull e a PFL parece não ter fim. E pelo que disse o lutador brasileiro em suas redes sociais nesta terça-feira, véspera de Natal, não é o presente que ele sonhou receber. Campeão peso-pena (até 65,8kg) do Bellator, evento comprado pela PFL no fim do ano passado, Patricio afirmou que a PFL não quer liberá-lo do contrato que encerra em maio, além de prometer usar cláusulas para não deixá-lo ir embora.

- Minha equipe ligou para Peter Murray hoje à noite e, apesar de deixar claro meu desejo de sair e alguns dos meus motivos, mesmo percebendo que meu contrato termina em maio, a PFL não me deixa ir e pretende me manter lá contra minha vontade. Você diz que lutador está em primeiro lugar, mas decidiu me manter refém Donn Davis.

Patricio Pitbull mantém cinturão do Bellator ao nocautear Jeremy Kennedy — Foto: PFL

- Peter Murray, você sabe que eu quero perseguir outra coisa, mas quer que eu lute em abril e pretende aplicar outras cláusulas do meu contrato depois que ele acabar. Como isso é o melhor para mim? - escreveu o lutador potiguar de 37 anos, citando Davis, coproprietário da PFL, e Murray, CEO da organização.

No Bellator desde 2010, onde fez 30 lutas e venceu 24 delas, Patricio Pitbull afirmou que a companhia que comprou a organização em que lutava espera que ele lute em abril, mas não lhe deu mais nenhuma informação a respeito.

- É realmente absurdo e decepcionante que eu tenha que vir no ‘X’ para dar voz a tudo isso. Faça a coisa certa e me liberem, Peter Murray e Donn Davis. Eu era um lutador do Bellator e isso não existe mais. A promoção acabou. Não luto desde março. Eles querem que eu lute em abril. Mais de um ano da minha vida e carreira que nunca mais terei de volta. Por que me forçar a ficar Donn Davis?

- “Temos planos para Pitbull, queremos honrar nosso contrato e dar a ele uma luta em abril, 13 meses depois da última luta dele com a gente, porque não conseguimos dar a ele uma luta antes disso”. Que dia de abril? “A ser decidido”. Qual é o local? “A ser decidido”. Quem é o oponente? “A ser decidido”. Planos reais - ironizou o brasileiro.

Patricio Pitbull voltou a afirmar que não teve oportunidades para lutar na PFL. Ele lutou apenas em março, quando nocauteou Jeremy Kennedy e manteve o cinturão no Bellator Champion Series.

- Assinei um contrato com o Bellator. O contrato diz que eles vão me dar lutas. Eles fizeram. PFL comprou o Bellator. Eles me deram uma luta em março e cancelaram outra com aviso prévio de semanas no meio do acampamento. Isso não é honrar o contrato. Eu fiz a minha parte, eles não fizeram - concluiu o lutador, que ainda afirmou que seu foco hoje é construir ainda mais parte de seu legado.

- Não é mais sobre dinheiro, já estou preparado para a vida. É sobre legado e não desperdiçar os últimos anos da minha carreira na lateral do campo sem saber quando ou se vou lutar.

Veja também

Mais do ge