TIMES

Por Combate.com — Rio de Janeiro


Bibiano Fernandes projeta evento do ONE no Brasil: "Vou fazer isso acontecer"

Bibiano Fernandes projeta evento do ONE no Brasil: "Vou fazer isso acontecer"

Conforme anunciado previamente, o duelo de boxe entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury usou de forma experimental a inteligência artificial. O britânico, que perdeu a luta para o ucraniano, com três cinturões do peso-pesado em jogo, disparou a respeito da avaliação feita. Ele perdeu por 116 a 112 na avaliação dos juízes laterais, enquanto a inteligência artificial viu ainda mais superioridade de Usyk, marcando 118 a 112.

- F***-se todos os computadores. Continuem com os humanos. Mais trabalhos para humanos, menos trabalhos para computadores. E f***-se os carros elétricos também, já que estamos nesse assunto - disse Fury na coletiva após a luta.

Tyson Fury critica usa de inteligência artificial em pontuação no boxe — Foto: Nick Potts/PA Images via Getty Images

Oleksandr Usyk já havia vencido o primeiro confronto com Fury por decisão dividida, em maio, quando unificou os títulos da Organização Internacional de Boxe (IBO), Conselho Mundial de Boxe (WBC), Organização Mundial de Boxe (WBO) e Associação Mundial de Boxe (WBA). Em suas redes sociais, Turki Alalshikh, ministro do entretenimento da Arábia Saudita, publicou sobre o resultado da inteligência artificial.

- Aqui está o placar experimental do juiz com IA. Embora não tenha influenciado o resultado oficial, ele oferece uma perspectiva única e imparcial sobre a luta - escreveu.

Veja também

Mais do ge