PFL elege as 5 maiores lutas de 2024 na organização
Encerradas as atividades da PFL em 2024, a organização elegeu um top 5 com as melhores lutas da temporada. Na lista, duas lutas tiveram nocautes, enquanto as outras três foram decididas pelos juízes laterais. Mas o destaque é a presença de quatro brasileiros, curiosamente em duas lutas 100% nacionais: Cris Cyborg, Larissa Pacheco, Patricky Pitbull e Bruno Robusto foram os responsáveis por alguns dos principais momentos da PFL no ano. Confira um resumo no vídeo acima.
5 - Impa Kasanganay venceu Jakob Nedoh por nocaute técnico
Em confronto no meio-pesado (até 93,4kg), válido pela segunda rodada da temporada regular, Impa Kasanganay levou para o cage o status de campeão de 2023, enquanto o esloveno Jakob Nedoh foi campeão da PFL Europa no ano passado. E depois de um início de luta de pouca ação, com direito a vaias, Nedoh chegou a obter um knockdown na parcial. Mas a luta mudou completamente no segundo round. Nedoh quase chegou a vitória com duros golpes que balançaram Kasanganay, mas o americano sobreviveu e, no fim, protagonizou uma blitz que praticamente deixou o rival nocauteado de pé. No intervalo para o terceiro round, a luta foi encerrada ao avaliarem que Jakob Nedoh não tinha mais condições de seguir na luta.
4 - Paul Hughes venceu AJ McKee por decisão dividida
Em sua segunda apresentação sob a bandeira da PFL, o irlandês Paul Hughes teve seu maior teste até aqui ao enfrentar o ex-campeão do Bellator AJ McKee, e levou a melhor numa decisão dividida (29-28, 29-28, 28-29) no peso-leve (até 70,8kg). Hughes levou a melhor na trocação e frustrou o jogo agarrado do adversário. No primeiro round, o irlandês chegou a acertar o queixo do americano e ficou próximo de um nocaute, que não veio após o gongo soar. Paul Hughes chegou a 13 vitórias no cartel, que tem ainda uma derrota.
3 - Bruno Robusto venceu Patricky Pitbull por decisão dividida
Um duelo entre dois strikers brasileiros cumpriu aquilo que se esperava: muita trocação! Bruno Robusto e Patricky Pitbull partiram para a troca de golpes desde os segundos iniciais do primeiro round, e levaram emoção até os últimos instantes. O confronto, válido pela segunda rodada da temporada do peso-leve (até 70,8kg) terminou com a vitória de Robusto na decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28). Apesar disso, nenhum dos dois seguiu para os playoffs.
2 - Cris Cyborg venceu Larissa Pacheco por decisão unânime
Cris Cyborg se tornou neste ano campeã de cinco organizações diferentes no MMA: UFC, Strikeforce, Invicta, Bellator e, por fim, a PFL. No duelo com Larissa Pacheco em outubro, ela venceu a rival pelo cinturão dos penas (até 65,8kg) da PFL Super Fights. A curitibana, superior por quase toda a luta, usou bastante de seu jogo agarrado, mas também não fugiu da trocação, e venceu na decisão unânime (triplo 49-46).
1 - Lewis McGrillen venceu Dean Garnett por nocaute
Quanto a luta mais empolgante da temporada 2024 da PFL parece não haver dúvidas. Em duelo no peso-galo (até 61,7kg), Lewis McGrillen venceu Dean Garnett a 1min45s no terceiro round, em evento da PFL Europa. A luta teve impressionantes 14 knockdowns em menos de 12 minutos de ação. A violência protagonizada pelos dois lutadores em Glasgow ganhou as redes sociais com imagens que viralizaram. O inglês Lewis McGrillen ainda terminaria a temporada com o título da divisão.
Veja também