TIMES

Por Paulo Taroco — São Carlos, SP


Após 10 dias, a edição de número 82 dos Jogos Abertos do Interior, realizada em São Carlos, chegou ao fim neste sábado (24). Com a atualização final da classificação geral por cidades, Osvaldo Cruz e Martinópolis aparecem como as melhores colocadas entre as representantes do Oeste Paulista, ao terminarem nas 88ª e 89ª posições, respectivamente, com nove pontos. Presidente Prudente, a maior cidade e maior delegação da região, terminou apenas na terceira posição, a 101ª no geral, com sete pontos.

Outras três cidades do Oeste Paulista aparecem entre as pontuadoras. Adamantina é a 106ª com seis pontos. Taciba ficou na 134ª com três pontos. Dracena é a sexta melhor da região, a 148ª no geral, com um ponto.

Badminton de Prudente foi um dos destaques do Oeste Paulista em São Carlos — Foto: Semepp/Cedida

Mais sobre o resultado geral

São José dos Campos foi a campeã dos Jogos, somando 260 pontos. São Bernardo do Campo terminou no segundo lugar, somando 204 e seguida de Santos, que fechou com 186. São Carlos, a sede, terminou na nona posição, fechando com 118 pontos.

Campeã da 62ª edição dos Jogos Regionais, em julho, que reuniu representantes da região de Prudente e Marília, os representantes marilienses terminaram na 16ª posição, com 83 pontos. Assis, vice-campeã deste ano nos Regionais, foi a 40ª colocada nos Abertos, com 28 pontos. Ourinhos, que nos Jogos disputados em Marília terminou na quarta posição, atrás de Prudente, foi a 50ª colocada nos Abertos, somando 19 pontos.

A edição deste ano das "Olímpiadas Caipiras", a maior competição amadora do estado, teve 217 cidades paulistas inscritas, mas 208 participantes compareceram. Cerca de 15 mil pessoas, entre atletas (que competiram em 32 modalidades), comissões técnicas e equipes de apoio, passaram por São Carlos nesses 10 dias. Os Jogos foram organizados pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (Selj), em parceria com a cidade sede.

Yasmin (1ª à dir.), ginasta prudentina, foi a última ganhadora de medalha para região nos Abertos — Foto: Semepp/Cedida

Balanço das conquistas regionais

Assim, a região de Prudente fechou sua participação em São Carlos com 24 medalhas, sendo oito ouros, 10 pratas e seis bronzes:

Veja também

Mais do ge