A quarta-feira (21) tinha tudo para ser esquecida, mas foi "salva" no final da tarde. O vôlei masculino de Martinópolis conseguiu a classificação para a próxima fase na 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em um dia – o oitavo de disputas – em que a região de Presidente Prudente experimentou quatro eliminações. A competição em São Carlos segue até sábado (24).
A vaga dentro de quadra veio com a vitória por 2 sets a 0 sobre Mauá (parciais de 25 a 21 e 25 a 17) e foi bastante comemorada, pois era uma partida de tudo ou nada. Como tinham perdido nas estreias para Santana de Parnaíba, Martinópolis e os mauaenses lutavam pela última vaga do Grupo B da primeira fase, no torneio pela categoria livre da primeira divisão. A equipe do Oeste Paulista volta a jogar nesta quinta-feira (22).
Antes disso, o dia foi trágico para a região. As martinopolenses já tinham sido eliminadas na mesma modalidade, na derrota para Fernandópolis por 2 sets a 1, pela primeira fase da disputa livre da primeira divisão. O vôlei feminino da região também deu adeus com Osvaldo Cruz, mas no torneio sub-20 da principal divisão: revés de 2 sets a 0 para Amparo.
Em outras duas modalidades, o final foi o mesmo. A bocha de Taciba caiu diante de Bauru, por 2 a 0, nas quartas de final da primeira divisão, e o handebol feminino de Álvares Machado se despediu mesmo com a vitória de 14 a 10 sobre Batatais, pela última partida da primeira fase, no torneio sub-20 da segunda divisão.
Balanço das conquistas regionais
Sem mudança no quadro de medalhas, a região segue com oito ouros, nove pratas e cinco bronzes:
- Prudente – 15 medalhas (seis ouros, sete pratas e dois bronzes), sendo quatro na natação ACD, três no atletismo regular, duas no atletismo ACD, uma no caratê, duas no badminton masculino individual, uma no badminton masculino em duplas, uma no badminton masculino por equipes e outra no boxe;
- Dracena – quatro medalhas (um ouro, duas pratas e um bronze) no atletismo ACD;
- Adamantina – um bronze no biribol;
- Presidente Venceslau – um bronze na natação ACD;
- Rancharia – um ouro no atletismo ACD.
Veja também