TIMES

Por João Paulo Tilio — São Carlos, SP


A quarta-feira (21) tinha tudo para ser esquecida, mas foi "salva" no final da tarde. O vôlei masculino de Martinópolis conseguiu a classificação para a próxima fase na 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em um dia – o oitavo de disputas – em que a região de Presidente Prudente experimentou quatro eliminações. A competição em São Carlos segue até sábado (24).

Vôlei masculino de Martinópolis está nas quartas de final — Foto: Juliano Scatalon / Cedida

A vaga dentro de quadra veio com a vitória por 2 sets a 0 sobre Mauá (parciais de 25 a 21 e 25 a 17) e foi bastante comemorada, pois era uma partida de tudo ou nada. Como tinham perdido nas estreias para Santana de Parnaíba, Martinópolis e os mauaenses lutavam pela última vaga do Grupo B da primeira fase, no torneio pela categoria livre da primeira divisão. A equipe do Oeste Paulista volta a jogar nesta quinta-feira (22).

Antes disso, o dia foi trágico para a região. As martinopolenses já tinham sido eliminadas na mesma modalidade, na derrota para Fernandópolis por 2 sets a 1, pela primeira fase da disputa livre da primeira divisão. O vôlei feminino da região também deu adeus com Osvaldo Cruz, mas no torneio sub-20 da principal divisão: revés de 2 sets a 0 para Amparo.

Em outras duas modalidades, o final foi o mesmo. A bocha de Taciba caiu diante de Bauru, por 2 a 0, nas quartas de final da primeira divisão, e o handebol feminino de Álvares Machado se despediu mesmo com a vitória de 14 a 10 sobre Batatais, pela última partida da primeira fase, no torneio sub-20 da segunda divisão.

Balanço das conquistas regionais

Sem mudança no quadro de medalhas, a região segue com oito ouros, nove pratas e cinco bronzes:

Veja também

Mais do ge