O episódio analisa o motivo pelo qual o presidente entrou no "modo sobrevivência" depois do 7 de Setembro, a fragilidade deste recuo estratégico e o que pode tirá-lo do prumo. Fala também sobre a corrida pela vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal e os bastidores da briga política. Destrincha ainda os pontos mais importantes do novo Código Eleitoral e os resultados da última pesquisa do Datafolha.
O programa traz os bastidores da elaboração da carta à nação e o peso do ex-presidente Michel Temer na decisão de Jair Bolsonaro de recuar e amenizar o tom que havia usado nos discursos de 7 de setembro.
O episódio explica a mudança de humor da elite do PIB após a contaminação da economia pela instabilidade política e fala sobre a apreensão do presidente com a tempestade perfeita que se forma sobre ele.
Natuza Nery, Julia Duailibi e Flávia Oliveira falam sobre a mudança na percepção do "risco Bolsonaro". Ao longo de agosto, o mercado financeiro passou a precificar o risco representado pelo presidente, e os governadores se juntaram ao Judiciário na frente de defesa da democracia.
O episódio explica o que está por trás da demora do Senado para aprovação do nome de André Mendonça a uma vaga no STF e revela um bastidor que envolve duas cadeiras do STJ que deveriam ser indicadas pelo presidente da República. Em ambos os casos, há uma tentativa da Justiça e do Congresso em diminuir o poder de Jair Bolsonaro.
O Papo analisa e traz bastidores exclusivos sobre uma semana marcada por tanques na Praça dos Três Poderes e a derrota do voto impresso na Câmara. Natuza Nery, Julia Duailibi e Octavio Guedes contam as articulações feitas para que o voto impresso não fosse aprovado no plenário, e que teve parlamentar relatando ter recebido até ameaça por meio de aplicativo de mensagem para votar a favor da PEC.
Neste episódio, o Papo analisa a reação inédita e mais incisiva da cúpula do Judiciário após as falas do presidente da República contra a democracia, e as repercussões da crise institucional. Natuza Nery, Julia Duailibi e a convidada da semana, Mônica Waldvogel, falam ainda sobre a polêmica em torno do pagamento de precatórios. O programa destrincha ainda o projeto do novo Código Eleitoral.
O Papo analisa o contra-ataque do presidente para tentar virar o jogo político. Depois da reforma ministerial, vem mudança na economia, o governo já estuda a criação do vale-gás e faz as contas para pagar um bolsa família maior. Tudo isso, coloca em xeque a política fiscal de Paulo Guedes. Tem ainda os bastidores de uma conversa do presidente com militares, sobre vacina.
Podcast analisa a reforma ministerial que levou o Centrão à Casa Civil, pasta que tem papel fundamental na articulação com os ministérios e nas relações do Executivo, com o Legislativo e o Judiciário. A mudança foi definida como 'a última chance' do presidente, que saiu em defesa da proximidade dele com o bloco parlamentar e disse: 'Eu sou do Centrão'.
O episódio analisa a reação dos Poderes aos ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral e à democracia; conta quem é o personagem da semana que está no centro dos conflitos em Brasília; fala sobre os políticos que têm agido como escudos do presidente; revela a estratégia do governo para emplacar André Mendonça no Supremo; e analisa desdobramentos da CPI da Covid.