Saiba quem é o homem-bomba da Saúde que o Palácio do Planalto monitora de perto e as brigas das facções do ministério da Saúde - senadores veem influência de Flávio Bolsonaro no núcleo militar e os desdobramentos das investigações na CPI.
As revelações do homem que denunciou ter sido surpreendido com um pedido de propina no Ministério da Saúde, as suspeitas de corrupção e o áudio que causou rebuliço na CPI. O 'Papo' destrincha essas e outras reviravoltas na CPI.
O "Papo" explica a nova etapa de investigações da CPI da Covid, em meio às suspeitas de corrupção do governo, na compra da vacina Covaxin, traz ainda uma apuração, em primeira mão, sobre o histórico da empresa que representa a fabricante do imunizante e o Ministério da Saúde. Analisa também as consequências da saída de Ricardo Salles do Ministério do Meio Ambiente.
Este ‘Papo’ analisa as articulações dos partidos de centro atrás de um candidato para as eleições, a tentativa de Lula em se enquadrar como uma opção não só da esquerda, a união do tucano Aécio Neves ao presidente Bolsonaro e os detalhes da CPI desta semana.
A influência do presidente nas instituições que fiscalizam e investigam o Poder, os bastidores da Copa América e a testagem do nome de uma senadora para a corrida presidencial. O episódio também joga luz sobre uma peça importante deste governo, o deputado federal Osmar Terra, suspeito de organizar o “gabinete paralelo” da pandemia e que agora foi convocado para depor na CPI da Covid.
O Papo analisa as pressões que o presidente Jair Bolsonaro tem sofrido e como tem reagido a elas, sejam da política, da economia ou das ruas. Aborda ainda os impactos da decisão do Exército de não punir o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e também conta que tem político graúdo pedindo a demissão de ministro.
O "Papo" analisa as últimas movimentações da CPI da Covid, conta que integrantes do governo avaliam que conseguiram rachar o G7 e traz os bastidores das decisões do presidente da CPI, Omar Aziz. Você vai saber também as recentes ações no Congresso sobre o auxílio emergencial e relembrar as conquistas e os desafios na luta contra o racismo, um ano após o assassinato de George Floyd.
O "Papo" costura as pontas de mais uma semana de CPI, te conta como a reunião na casa de Omar Aziz ajuda a explicar o motivo de Renan Calheiros estar menos incisivo nos últimos depoimentos, fala sobre a preparação intensiva de Pazuello e como a operação policial envolvendo Salles acabou expondo uma crise de desconfiança em Brasília.
A CPI da pandemia e o suposto orçamento paralelo elevaram a tensão nos corredores do Congresso. Neste episódio, saiba os bastidores dos depoimentos à CPI, que teve bate boca, polícia legislativa pronta para agir, deputado sem máscara barrado e até telefonema do presidente pressionando um aliado.
Neste episódio, os últimos lances na CPI da Covid, os vestígios de crimes que os senadores querem investigar e o envolvimento da AGU na defesa de Eduardo Pazuello no inquérito parlamentar. O Papo também analisa como a estratégia da imunidade de rebanho, defendida pelo presidente, pode piorar o resultado das investigações contra o governo. Falam ainda sobre a reforma tributária, a revogação da Lei de Segurança Nacional, a visita do ex-presidente Lula a políticos em Brasília e as ações da Funai contra líderes indígenas.