Você pode ouvir o Papo de Política no G1, no Spotify, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts. Assine ou siga o Papo de Política para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
Neste episódio, o Papo de Política avalia e traz bastidores exclusivos sobre a mais recente reforma ministerial de Bolsonaro, movimento político importante que alçou o Centrão à Casa Civil. A mudança foi definida por alguns integrantes do bloco parlamentar como "a última chance" do presidente.
Natuza Nery, Julia Duailibi e Maju Coutinho revelam como foi o momento em que Bolsonaro comunicou a troca do comando da Casa Civil para o atual chefe da pasta, Luiz Eduardo Ramos. A cena foi descrita por interlocutores como constrangedora para o general da reserva.
Elas também contam que, segundo um ministro, a reforma ministerial ainda não acabou e deve ter desdobramentos, mas não agora. O novo alvo de cobiça deve ser o Ministério do Planejamento, incorporado ao Ministério da Economia no início do governo Bolsonaro. Com isso, Paulo Guedes pode perder mais um pedaço de sua pasta.
O Papo fala sobre a indicação de André Mendonça, atual advogado-geral da União, para o Supremo Tribunal Federal. Há uma pedra no sapato do governo empacando o processo: o senador Davi Alcolumbre, que além de não demonstrar engajamento para aprovação de Mendonça, ainda teria sugerido para alguns interlocutores que o nome do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, seria melhor para o STF.
Analisa ainda as repercussões da suposta declaração do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, ameaçando as eleições de 2022. E conta que o alto comando do Exército segue garantindo que não embarcará em aventuras golpistas.
Para ouvir essas e outras informações exclusivas, é só ouvir o Papo de Política. Para isso, basta acessar pelo G1, Spotify, Google Podcasts ou pelo Apple Podcasts. Assine agora ou siga o Papo de Política para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
O QUE SÃO PODCASTS? 🎧
Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.
Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia...
Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça — e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.
Podcast Papo de Política: Maju Coutinho, Natuza Nery, Andréia Sadi e Julia Duailibi — Foto: Globo