18/07/2016 19h37 - Atualizado em 18/07/2016 19h43

De canecas a picape, Receita Federal do AP vai leiloar 13 lotes pela internet

Serão ofertados 233 lotes de diversas categorias de produtos.
Leilão será dia 29 de julho; interessados podem enviar proposta até o dia 28.

Jorge AbreuDo G1 AP

Receita Federal, leilão virtual, leilão regional, Macapá, Amapá (Foto: Divulgação/Receita Federal)Pilhas, perfumes, canecas, cadeados e até veículos serão leiloados (Foto: Divulgação/Receita Federal)

Mercadorias apreendidas no Amapá serão ofertadas em um leilão virtual da Receita Federal no dia 29 de julho. Entre os 13 lotes com produtos de diversas categorias estão uma picape e motocicletas, além de pilhas, perfumes, desodorantes, cadeados e canecas de porcelana.

No total, a lista conta com 233 lotes, resultado de apreensões nas operações de combate ao contrabando nos estados do Amapá, Pará, Amazonas, Rondônia e Roraima. Para participar o interessado deve realizar um cadastro no site da Receita Federal e apresentar a proposta de compra até dia 28. Os preços iniciais variam de acordo com cada de item.

Receita Federal, leilão virtual, leilão regional, Macapá, Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)Analista tributário da Receita Federal, Armando
Filho (Foto: Jorge Abreu/G1)

Segundo o analista tributário da Receita Federal, Armando Filho, o dinheiro arrecado é investido no Fundo de Desenvolvimento e Administração da Arrecadação e Fiscalização (Fundaf), usado no patrimônio público.

"Os objetos foram apreendidos no trabalho de combate ao contrabando. São mercadorias que entram irregularmente no país. O proprietário tem o direito de recuperar o material no prazo de um ano. Após esse período, é disponibilizado para diversas ações da Receita Federal, como destruição, leilões e doações para entidades filantrópicas", explicou o analista.

No Amapá, a maioria dos lotes é de Oiapoque e Santana. Os preços serão bem abaixo dos praticados no mercado. O leilão é da Região Norte do Brasil e conta com a parceria das delegacias da Receita Federal das cidades de Santarém (PA), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR) e Marabá (PA).

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.