Mercadorias apreendidas no Amapá serão ofertadas em um leilão virtual da Receita Federal no dia 29 de julho. Entre os 13 lotes com produtos de diversas categorias estão uma picape e motocicletas, além de pilhas, perfumes, desodorantes, cadeados e canecas de porcelana.
No total, a lista conta com 233 lotes, resultado de apreensões nas operações de combate ao contrabando nos estados do Amapá, Pará, Amazonas, Rondônia e Roraima. Para participar o interessado deve realizar um cadastro no site da Receita Federal e apresentar a proposta de compra até dia 28. Os preços iniciais variam de acordo com cada de item.
Filho (Foto: Jorge Abreu/G1)
Segundo o analista tributário da Receita Federal, Armando Filho, o dinheiro arrecado é investido no Fundo de Desenvolvimento e Administração da Arrecadação e Fiscalização (Fundaf), usado no patrimônio público.
"Os objetos foram apreendidos no trabalho de combate ao contrabando. São mercadorias que entram irregularmente no país. O proprietário tem o direito de recuperar o material no prazo de um ano. Após esse período, é disponibilizado para diversas ações da Receita Federal, como destruição, leilões e doações para entidades filantrópicas", explicou o analista.
No Amapá, a maioria dos lotes é de Oiapoque e Santana. Os preços serão bem abaixo dos praticados no mercado. O leilão é da Região Norte do Brasil e conta com a parceria das delegacias da Receita Federal das cidades de Santarém (PA), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR) e Marabá (PA).
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.