Solicitar financiamento do BRDE
O que é
O Banco de Desenvolvimento da Região Sul do Brasil (BRDE) pertence aos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Apoia projetos de produtores rurais, municípios e empresas de todos os portes, em expansão e com crescimento sustentável. Tem sede também em Curitiba.
Financia projetos de inovação, com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) e do Programa Inovacred, da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos).
Seus eixos de atuação incluem financiamento a projetos de investimento; agente financeiro de fundos nacionais e estaduais; investimentos em venture capital; apoio às prefeituras da região; ações de consultoria ligadas ao crédito; e prestação de garantias.
O que financia
- Indústria, comércio e serviços
- Agropecuária (produção de grãos e carnes, armazenagem, irrigação, florestas etc)
- Infraestrutura e logística
- Geração de energias renováveis, eficiência energética
- Inovação, pesquisa e desenvolvimento de produtos
- Municípios
- Cidades sustentáveis: mobilidade urbana; saneamento; gestão de resíduos sólidos; e modernização da gestão pública
- Produção e consumo sustentáveis: agropecuária sustentável; energias limpas e renováveis; uso racional e eficiente da água; gestão de resíduos e reciclagem; e indústria e comércio sustentáveis
Como solicitar
Empreendedores paranaenses interessados em financiamento para seus projetos podem procurar a agência do BRDE em Curitiba, na avenida João Gualberto, 570, Alto da Glória - (41) 3219-8150.
Mais informações estão disponíveis no portal www.brde.com.br.
O contato pode ser feito pelo endereço eletrônico: [email protected].
Prazo
Imediato
O que diz a lei
A Lei Estadual 4.417, de 4 de setembro de 1961, autoriza o Poder Executivo a abrir, via Secretaria da Fazenda, crédito especial para a quota do Paraná no BRDE.
O Decreto Federal nº 51.617, de 05/12/62, autorizou o funcionamento do BRDE como autarquia interestadual de natureza econômica, com sede em Porto Alegre e agências em Curitiba e Florianópolis.
Carta-patente da Superintendência da Moeda e do Crédito (RJ) nº 4.736, de 10/12/1962, autoriza a abertura da agência do BRDE em Curitiba.
Forma de atendimento:
Diferentes meios
Quanto custa:
Gratuito