O Comitê Olímpico do Brasil (COB) premiou, no dia 11 de dezembro, os melhores atletas de 2024. Dentre os agraciados, estão dez atletas que integram ou integraram o Programa Olímpico da Marinha (PROLIM). Em evento, realizado no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, Ana Marcela Cunha (Águas Abertas), Beatriz Ferreira (Boxe), Barbara Domingos (Ginástica Rítmica), Laura Amaro (Levantamento de Peso), Lucas Verthein (Remo), Ingrid Oliveira (Saltos Ornamentais), Edival Pontes (Taekwondo), Bruno Lobo (Vela) e Giulia Penalber (Wrestling) foram agraciados com as estatuetas de melhores atletas em suas modalidades na 25ª edição do Prêmio Brasil Olímpico (PBO). 

Além disso, a técnica Sarah Menezes, medalha de ouro no judô nas Olimpíadas de Londres como atleta do PROLIM, foi eleita a melhor treinadora individual. 

“Compartilho esse prêmio com todas as pessoas que fizeram parte da minha trajetória no esporte, em especial a minha família e as atletas que mostraram, mais uma vez, a potência do judô brasileiro. Espero, com esse prêmio, poder inspirar e seguir abrindo portas para que muitas mulheres ocupem esse espaço de treinadoras do esporte”, afirmou. 

O Sargento Edival Pontes concorreu ao maior prêmio da noite, na categoria masculina, ao lado de Caio Bonfim (marcha atlética) e Isaquias Queiroz (canoagem velocidade). Alison dos Santos “Piu” (Atletismo) também foi finalista do prêmio de Atleta da Torcida. Ambas as disputas foram vencidas pelo medalhista de prata na marcha atlética nas Olimpíadas de Paris.

Entre os homenageados pela jornada olímpica, os atletas Erlon Souza (Canoagem), Isabel Swam (Vela) e Agatha (Vôlei), que integraram o PROLIM, foram chamados ao palco para receberem seus prêmios e se despedirem do público por terem se aposentado do esporte. 

“Em 2012, estive nesse palco ganhando a premiação pelo fato de ser destaque na minha modalidade. Depois de 12 anos, venho receber outro prêmio, selando um ciclo e começando outro. Com o coração cheio de gratidão por tudo aquilo que vivi nos meus 16 anos, me dedicando à minha modalidade”, disse o campeão mundial de 2015 e prata nas Olimpíadas de 2016 na canoagem.
 


Atletas do PROLIM premiados no PBO 2024
Águas Abertas - Ana Marcela Cunha
Boxe - Beatriz Ferreira
Canoagem – Erlon Souza
Ginástica Rítmica – Barbara Domingos
Judô - Sarah Menezes
Levantamento de Peso - Laura Amaro
Remo – Lucas Verthein
Saltos Ornamentais - Ingrid Oliveira
Taekwondo – Edival Pontes
Vela - Bruno Lobo e Isabel Swam
Vôlei de Praia - Ágatha
Wrestling - Giulia Penalber 
 

. . .

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Endereços de página da web e endereços de e-mail se tornam links automaticamente.