Por Memória Globo

Caiuá Franco/Globo

Na quinta e última temporada da série, Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão) pedem demissão da Djalma Noivas e abrem o próprio negócio: o brechó BoutiKe. Na nova fase profissional, as duas contam com o apoio dos namorados Rei (Márcio Garcia) e Jorge (Fábio Assunção). No entanto, as vendas não vão bem. A loja é aberta no lugar da antiga importadora de Armane (Vladimir Brichta), que na terceira temporada foi atingida por um incêndio e enfrenta boicote da vizinhança. Os comerciantes da área não sabem por onde anda Armane e acreditam que Sueli o matou para ficar com o ponto. Quem espalha esse boato é a fofoqueira Shirley (Analu Prestes). 

Para limpar a reputação da amiga, Fátima e Rei investigam o paradeiro de Armane e o encontram trabalhando como camelô ao lado da ex-mulher, Clotilde, com quem ele decidiu ficar no final da quarta temporada. Fátima também descobre que ela o trai e conta tudo para ele. Armane vai morar um tempo na casa de Fátima e Rai, mas não dá certo. Acaba procurando abrigo na Djalma Noivas. 

No episódio de estreia da 5ª temporada, Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão) abrem seu próprio negócio, o brechó BoutiKe.

No episódio de estreia da 5ª temporada, Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão) abrem seu próprio negócio, o brechó BoutiKe.

Longe dessa confusão, o relacionamento de Sueli e Jorge parece ser estável. O casal batiza Jorge Neto, fruto da união entre Bia (Malu Rodrigues), filha dele, e Jurandir (Érico Brás). Mas a paz da família termina quando Jurandir passa a desconfiar da paternidade de Jorge Neto porque o bebê é ruivo. Bia e Sueli são as únicas que sabem do real motivo do problema: Jorge não é pai biológico da moça. Ao descobrir a verdade, o empresário termina com a comerciante.  

Fátima e Sueli não ficam muito tempo sem companhia. Sueli topa sair com PC (Daniel Boaventura), com quem namorou na temporada anterior, mas reata com Jorge em seguida. Já Fafá conhece Norberto (Aderbal Freire-Filho) no brechó, engata um namoro, mas termina ao descobrir que ele era casado. Em seguida, Fátima começa a sair com o libanês Mustafá (Evandro Mesquita), sobrinho de Seu Chalita (Flávio Migliaccio) que chega a Copacabana para ser vendedor. 

Reviravoltas

Um incêndio destrói o brechó e Fátima desiste do negócio. Volta a ser vendedora na Djalma Noivas e passa a disputar o título de melhor funcionária do mês com Armane. Sueli decide reerguer a loja junto com Jorge, mas dá tudo errado.  

Enquanto isso, Armane conheceu, namorou, engravidou e casou com Cleonice (Bianca Comparato). Com a ajuda do sogro, compra o ponto do brechó e abre a Cleo Importadora.  

A vida de todos em Copacabana sofre mudanças. Djalma pede para que as funcionárias Sueli e Fátima o ajudem a esconder de Flavinha (Fernanda de Freitas) que ele é pai de um menino de sete anos, fruto de uma noite com uma antiga funcionária da loja. Ao mesmo tempo, o dono da Djalma Noivas descobre que Flavinha está grávida. Sem querer, as amigas revelam a verdade para a mulher do chefe e as duas são demitidas.  

Jorge se muda para São Paulo com os funcionários Tijolo (Orã Figueiredo), Stephanie (Rafael Primot) e Lucilene (Natália Lage). Lá, eles abrem outra boate. 

Final feliz

Dois anos depois, Armane consegue se separar de Cleo. Ele quer reencontrar  Fafá, mas descobre que a amada e Sueli estão prestes a se casar. Junto com Seu Chalita e Djalma, ele arma um plano para impedir o casamento. Jorge volta de São Paulo para visitar a família e se une ao trio. O plano dá certo. As duas terminam ao lado dos antigos namorados e Djalma recupera o amor de Flavinha. 

Episódios

14/04/2015 – A inauguração do brechó BoutiKe
21/04/2015 – À flor da pele
28/04/2015 – A dupla problema da Associação de Lojistas
05/05/2015 – Procura-se Jorge Neto
12/05/2015 – O Príncipe Tcheco
19/05/2015 – O boa pinta
26/05/2015 – O vestido lilás
02/06/2015 – Tudo pelo Fábio Jr.
09/06/2015 – Noite dos solteiros
16/06/2015 – O libanês Mustafá
23/06/2015 – Fátima e Sueli são despejadas
30/06/2015 – Copacabana vira um grande arraiá
07/07/2015 – Novos desafios após o incêndio no brechó
14/07/2015 – As trabalhadoras de Copacabana
21/07/2015 – O retorno de Sueli
28/07/2015 – Cleonice
04/08/2015 – Um lar para Sueli
11/08/2015 – Loucura por amor: Jorge acaba preso
18/08/2015 – Sueli faz aniversário e ganha surpresa de Jorge
25/08/2015 – Uma mentirinha não faz mal?
01/09/2015 – Nada do que foi será
15/09/2015 – O final feliz de Fátima e Sueli

Mais do memoriaglobo
Canções que marcaram gerações

Programa especial de fim de ano de Roberto Carlos.

Os 50 anos do Roberto Carlos Especial  - Foto: (Acervo/Globo)
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)