Por Memória Globo

Alex Carvalho/Globo

Andréa Beltrão em Tapas & Beijos, 2014 — Foto: Renato Rocha Miranda/Globo

SUELI (Andréa Beltrão) - Vendedora da Djalma Noivas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, é amiga de Fátima (Fernanda Torres), com quem trabalha e divide um apartamento no Méier, na zona norte carioca. Separa-se de Jurandir (Érico Brás) depois de dois meses de casamento. Casa-se com Jorge (Fábio Assunção) e vive em conflito com a filha dele, Bia (Malu Rodrigues). Depois do casamento, muda-se para Copacabana. Sensível, independente e debochada, Sueli vive à procura de um grande amor.

Fernanda Torres em Tapas & Beijos, 2014 — Foto: Renato Rocha Miranda/Globo

Fátima (Fernanda Torres) - Independente, divertida, mas carente no plano afetivo, Fátima trabalha como vendedora da Djalma Noivas, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, junto com sua amiga Sueli (Andréa Beltrão). As duas dividem um apartamento no Méier, na zona norte carioca. Fátima vive um romance com Armane (Vladimir Brichta), um homem casado e dono de uma importadora. No final da primeira temporada, com ele já separado da primeira mulher, ela realiza o sonho de se casar com o malandro e passa a morar em Copacabana.

Vladimir Brichta em Tapas & Beijos, 2013 — Foto: Caiuá Franco/Globo

Armane (Vladimir Brichta) - Dono de uma importadora em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. É casado, mas vive um romance com Fátima (Fernanda Torres). No final da primeira temporada, os dois acabam se casando, depois que a esposa de Armane descobre as traições do marido e pede a separação. Armane torna-se amigo de Jorge (Fábio Assunção).

Fábio Assunção em Tapas & Beijos, 2015 — Foto: Alex Carvalho/Globo

Jorge (Fábio Assunção) - Chega a Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, abre a boate La Conga e se envolve com Sueli (Andrea Beltrão). Descobre ter uma filha já adolescente, Bia (Malu Rodrigues). Casa-se com Sueli e vive em conflito com Jurandir (Érico Brás), ex-marido de sua atual esposa e namorado de sua filha.

Érico Brás em Tapas & Beijos, 2014 — Foto: Alex Carvalho/Globo

Jurandir (Érico Brás) - Ex-marido de Sueli (Andréa Beltrão). Trabalha como garçom no Rei do Beirute, restaurante do libanês Chalita (Flávio Migliaccio), e se envolve com Bia (Malu Rodrigues), filha de Jorge (Fábio Assunção).

— Foto: Globo

Bia (Malu Rodrigues) - Filha rebelde de Jorge (Fábio Assunção) e enteada de Sueli (Andréa Beltrão). No decorrer do seriado, envolve-se com Jurandir (Érico Brás).

Flávio Migliaccio em Tapas & Beijos, 2011 — Foto: Estevam Avellar/Globo

Chalita (Flávio Migliaccio) - O libanês é viúvo e se dedica plenamente a trabalhar no seu restaurante, o Rei do Beirute. Emprega a Jurandir (Érico Brás) como garçom. Chalita quer se casar de qualquer jeito e vive se engraçando para Sueli (Andréa Beltrão) e Fátima (Fernanda Torres). Na segunda temporada, ele até consegue – se casa com Catarina (Cris Nicolotti), mas a relação não vai adiante.

Otávio Müller em Tapas & Beijos, 2011 — Foto: Estevam Avellar/Globo

Djalma (Otávio Muller) - Dono da Djalma Noivas, loja de aluguel de vestidos de noiva. É submisso à mulher, Flavinha (Fernanda de Freitas). Mesmo apaixonados, os dois vivem um relacionamento um pouco confuso, já que Flavinha é uma mulher muito controladora.

Fernanda de Freitas em Tapas & Beijos, 2011 — Foto: Estevam Avellar/Globo

Flavinha (Fernanda de Freitas) - Esposa de Djalma (Otávio Muller), em quem vive dando ordens. Trabalha na loja do marido e faz marcação cerrada em cima de Sueli (Andréa Beltrão) e Fátima (Fernanda Torres). Na temporada de 2012, Flavinha tem o passado revelado: ela era dançarina de casa noturna. Por causa disso, seu casamento é abalado.

Kiko Mascarenhas em Tapas & Beijos, 2014 — Foto: João Cotta/Globo

Tavares (Kiko Mascarenhas) - Advogado da ex-mulher de Armane.

Orã Figueiredo em Tapas & Beijos, 2014 — Foto: Cynthia Salles/Globo

Tijolo (Orã Figueiredo) - Um matador que acaba se tornando padrinho de casamento dos casais Sueli (Andréa Beltrão) e Jorge (Fábio Assunção), e Fátima (Fernanda Torres) e Armane (Vladimir Brichta).

— Foto: Globo

Márcia (Malu Falli) - Ex-mulher de Jorge (Fábio Assunção) e mãe de Bia (Malu Rodrigues).

Natália Lage em Tapas & Beijos, 2015 — Foto: Tata Barreto/Globo

Lucilene (Natália Lage) - Dançarina da boate La Conga, provoca a discórdia entre Jorge (Fábio Assunção) e Sueli (Andréa Beltrão).

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)