Por Memória Globo

Nelson Di Rago/Globo

Dercy Gonçalves em Deus nos Acuda, 1992 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

CELESTINA (Dercy Gonçalves) — Funcionária de Gabriel (Cláudio Corrêa e Castro) no plano celeste, da mesma idade que ele, encarregada do Brasil. É o oposto do amigo. Bastante espontânea, tem um jeito popularesco e escrachado. Fala alto, não tem modos, e vira a responsável pela maioria das confusões que acontecem na Terra, mas nunca as assume. Sempre tem uma desculpa, dando um jeitinho na situação. Personagem com momentos de ternura e sinceridade, e que tem a comédia como tônica.

Claudia Raia em Deus nos Acuda, 1992 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

MARIA ESCANDALOSA (Claudia Raia) – Como o nome diz, é extremamente popular. Além de muito bonita, é carismática e quase uma líder no porto de Santos (SP), onde vive a comunidade pobre da novela. É trambiqueira desde criancinha por orientação do pai, Tomás (Jorge Dória), mas tem um coração de ouro. É a pessoa escolhida casualmente para cumprir a missão designada pelo céu a Gabriel (Cláudio Corrêa e Castro) e Celestina (Dercy Gonçalves). Apesar do apelido e do jeito escandaloso, foi educada para saber se comportar bem em qualquer ambiente. Envolve-se com os três principais personagens masculinos da novela: Ricardo (Edson Celulari), Paco (Raul Gazola) e Otto (Francisco Cuoco).

Edson Celulari em Deus nos Acuda, 1992 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

RICARDO BISMARK (Edson Celulari) — Filho mais velho de Otto (Francisco Cuoco), irmão de Igor (Cláudio Fontana), Ulli (Mylla Christie) e Yeda (Tatiana Issa) por parte de pai. Milionário excêntrico, bonito, elegante e de ótimo caráter. Não tem a menor pretensão de cuidar dos negócios do pai, e nem se dá bem com ele. Mora com o tio Félix (Ary Fontoura), irmão de sua mãe, se ocupa como fotógrafo submarino apenas porque é apaixonado por isso. Pratica esgrima como terapia. Tem um lado de aventura e heroísmo, e outro gentil e delicado nos salões. É o principal galã da trama, por quem Maria (Claudia Raia) se apaixona logo no início da novela.

Francisco Cuoco em Deus nos Acuda, 1992 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

OTTO BISMARK (Francisco Cuoco) — Bandido ou mocinho? Barba Azul? Viúvo Negro? Sobre ele pesam as piores acusações, mas ninguém consegue provar nada. Seria um assassino ou tudo não passa de intriga de gente invejosa? É um empresário riquíssimo, elegante e ambicioso, dono de uma empresa que produz e exporta madeira, além de diretor de uma companhia de navegação. Personagem forte, determinado e envolvente. É pai de Ricardo (Edson Celulari), Igor (Cláudio Fontana), Ulli (Mylla Christie) e Yeda (Tatiana Issa). Egoísta, capaz das piores crueldades, mantém sempre a moral e os bons costumes dentro de casa. É duas vezes viúvo: da mãe de Ricardo, e da mãe dos outros três filhos, que morre no início da trama. Sua cunhada, Baby (Glória Menezes), começa a história disposta a desvendar as mortes e provar que ele é um assassino.

Marieta Severo em Deus nos Acuda, 1992 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

ELVIRA (Marieta Severo) — Secretária de Otto (Francisco Cuoco), irmã de Danilo (Diogo Vilela), encarregada de pôr ordem na mansão da família depois da morte de Eugênia. Misteriosa e perigosa, é a verdadeira vilã da novela, influindo de maneira decisiva em quase todas as tramas. Bonita e sofisticada, é capaz das maiores baixezas. Eficiente, é a mulher que todo homem importante sonha em ter ao lado para organizar a vida. Reprimida e fogosa, vive em estado de alerta em relação às pessoas que se aproximam de Otto, por quem é perdidamente apaixonada. Tem obsessão por ele e pelo poder. Oscila entre o mistério, o drama e a comédia, mantendo a dignidade necessária para que todos acreditem na terrível ameaça que representa para a vida dos Bismark.

Diogo Vilela em Deus nos Acuda, 1992 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

DANILO (Diogo Vilela) — Irmão de Elvira (Marieta Severo), personagem misterioso, de duas caras. Não gosta muito de discutir ordens, mas sempre as executa à sua maneira. Vira motorista de Otto (Francisco Cuoco) por armação da irmã, que não quer que a família saiba do parentesco entre os dois. Danilo acha estranho o comportamento de Elvira, mas não faz comentários. Suas intenções e impressões não são reveladas, e o público é o único cúmplice de suas reações caladas e estranhas.

Glória Menezes em Deus nos Acuda, 1992 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

BABY /BÁRBARA SILVEIRA BUENO (Glória Menezes) — Cunhada de Otto (Francisco Cuoco), extremamente elegante, irmã da segunda mulher dele, Eugênia. É o personagem mais esfuziante da novela, típico das comédias americanas dos anos 1930. Aparentemente uma mulher que tem a cabeça nas nuvens, preocupada só com viagens e casamentos, mas, no fundo, um ser humano muito interessado no seu semelhante. Mãe de Valquiria (Marisa Orth), Baby está no quinto divórcio, e tem muita alegria de viver. Vem para o Brasil e inferniza a vida de Otto, porque passa a morar na mansão da família e a influenciar o comportamento das filhas dele, subvertendo a ordem da casa com sua maneira moderna de ver as coisas. Apesar disso, termina a novela ao lado dele.

Marisa Orth em Deus nos Acuda, 1992 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

VALQUIRIA (Marisa Orth) – Filha de Baby (Glória Menezes), o oposto da mãe. Arredia, tímida, míope de grossos óculos de fundo de garrafa. Alérgica a quase tudo, parece que tem um resfriado permanente. Veste-se com absoluta discrição, como uma bibliotecária inglesa. Aos poucos, vai saindo da casca e desabrochando. Muito inteligente, culta e informada, mas com um medo enorme de viver e ser feliz. Envolve-se com Ricardo (Edson Celulari), por quem sempre foi apaixonada, e com Danilo (Diogo Vilela).

SABRINA (Paula Manga) – Amiga de Valquiria (Marisa Orth), ex-namorada de Igor (Cláudio Fontana) nos tempos em que ele estudou fora do país. Foram muito apaixonados na adolescência, mas quando ela chega ao Brasil, os dois descobrem que terão de enfrentar duas diferenças gritantes: ela é muito mais alta do que ele, e os dois têm visões de mundo radicalmente opostas. Menina perigosa, sem muitos escrúpulos para conseguir o que quer na vida.

Jorge Dória em Deus nos Acuda, 1992 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

TOMÁS (Jorge Dória) — Pai de Maria (Claudia Raia), trambiqueiro, expert em jogos de cartas. Carioca de nascimento e paulista por circunstâncias. Vive de trambiques e de enganar as pessoas nas mesas de jogo, auxiliado pela filha. É fino e elegante porque vem de uma família rica, hoje falida, dona de hotéis e cassinos do Rio na década de 1940. Não é bandido, é esperto. Irresponsável, mas adorável, faz citações inteligentes, tem cultura e arranha vários idiomas. Viveu muitas histórias na vida, e sabe se comportar muito bem em qualquer ambiente. Sua irresponsabilidade coloca a filha e todos os personagens da novela em uma terrível enrascada.

Cláudio Corrêa e Castro em Deus nos Acuda, 1992 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

GABRIEL (Cláudio Corrêa e Castro) — Alto funcionário celeste, com idade indefinida, entre os 50 e a eternidade. É o Ministro das Relações Exteriores com o Planeta Terra, uma espécie de guardião do Céu. Firme, justo, austero, capaz, cômico, terno, irritado e sublime, dependendo da situação. Vive às turras com a velha amiga Celestina (Dercy Gonçalves) porque discorda de seu jeito displicente, e porque se arrepende de tê-la deixado desviar a rota de Pedro Álvares Cabral, para que ele descobrisse o Brasil – e as coisas tomassem o rumo que tomaram. Tem uma grande missão, que deve ser cumprida para cair de novo nas graças do Chefe, mas depende de todos os personagens para conseguir isso. Ninguém vê Gabriel mas, através dos monitores de sua sala, ele vê tudo e todos, podendo influenciar os pensamentos e as atitudes dos terrestres.

Carmem Verônica em Deus nos Acuda, 1992 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

XENA (Carmem Verônica) — Melhor amiga de Baby (Glória Menezes), esfuziante e divertida como ela. Estão sempre juntas, entre momentos de seda pura e alfinetadas. Já foi casada inúmeras vezes, e costuma contar que, quando morreu seu terceiro marido, chorou tanto que acordou loura. Tem muitas histórias do passado, lembra-se de todo mundo e vai muito a festas e coquetéis. Finge que está do lado de Otto e aceita dinheiro dele para dar informações sobre os planos de Baby, mas usa a grana para redecorar o apartamento, continuando fiel à grande amiga.

Ary Fontoura em Deus nos Acuda, 1992 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

FÉLIX (Ary Fontoura) — Tio de Ricardo (Edson Celulari), irmão da primeira mulher de Otto (Francisco Cuoco). Odeia o cunhado e ama Ricardo como a um verdadeiro filho. Faz tudo para que ele jamais se renda aos apelos chantagistas do pai. É uma espécie de anjo da guarda do sobrinho, apontando-lhe os caminhos e protegendo-o de todo o mal. Tem importância capital na trama porque funciona como um detetive amador, farejando e descobrindo os mistérios que envolvem Otto Bismark. É simpático e bom-caráter, mas determinado e bastante irritadiço. Gosta de beber, e este é seu fraco. Rico, mora numa bela cobertura, mas meio entediado porque não precisa mais fazer qualquer esforço para ganhar a vida. Vive em função de Ricardo.

PÉROLA (Cléa Simões) — Governanta, secretária e braço direito de Félix (Ary Fontoura) e Ricardo (Edson Celulari). Conhece os dois profundamente e, muitas vezes, dá conselhos de mãe e amiga. Mora com os dois na cobertura.

Cláudio Fontana em Deus nos Acuda, 1992 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

IGOR (Cláudio Fontana) — Filho mais velho de Otto (Francisco Cuoco), irmão de Ulli (Mylla Christie) e Yeda (Tatiana Issa), irmão de Ricardo (Edson Celulari) por parte de pai. Nega sua origem. Saiu de casa porque não se dá bem com Otto, indo morar nos arredores do porto de Santos, onde divide um apartamento com Hugo (Flávio Silvino), Zelito (Luigi Baricelli) e Jazão (Edgar Amorim). Videomaker, faz documentários entrevistando personalidades e populares sobre assuntos polêmicos, e sonha ver seu trabalho divulgado por alguma emissora de TV. Acaba sendo um agente importante na modificação da vida das irmãs mais novas, que querem seguir seu exemplo.

Luigi Baricelli em Deus nos Acuda, 1992 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

ZELITO (Luigi Baricelli) — Amigo de Igor (Cláudio Fontana) e Hugo (Flávio Silvino), irmão de Jazão (Edgar Amorim), divide um apartamento com eles. Dos quatro rapazes, é o mais “mauricinho”. Trabalha como auxiliar administrativo no escritório de expedição da Madeireira Baum, que pertence a Otto (Francisco Cuoco). Depois que fica sabendo que mora junto com o filho do patrão, usa isso para se dar bem. Tem obsessão por subir na empresa.

HUGO (Flávio Silvino) — Estuda turismo de manhã e trabalha como guia turístico à noite, levando marinheiros estrangeiros para conhecer as mulheres na boate de Quaresma (Emiliano Queiroz). Não é um mau menino, nem bobo. Divide apartamento com Igor (Cláudio Fontana), Zelito (Luigi Baricelli) e Jazão (Edgar Amorim). Descobre que Igor é um Bismark porque se apaixona por sua irmã, Ulli (Mylla Christie), por quem é rejeitado no início. Determinado, corre atrás dela.

Tatiana Issa, Hilda Rebello e Mylla Christie em Deus nos Acuda, 1992 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

ULLI (Mylla Christie) — Filha mais velha de Otto (Francisco Cuoco), irmã de Igor (Cláudio Fontana) e Yeda (Tatiana Issa), irmã de Ricardo (Edson Celulari) por parte de pai. A “patricinha” da família. Pretensiosa e elitista, começa a trama numa briga de gato e rato com Hugo (Flávio Silvino), um dos rapazes com quem Igor divide apartamento. Tem um comportamento tipicamente adolescente: gosta dele mas não assume, e faz pirraça o tempo todo. Segue o estilo country.

YEDA (Tatiana Issa) — Filha mais nova de Otto (Francisco Cuoco), irmã de Igor (Cláudio Fontana) e Ulli (Mylla Christie), irmã de Ricardo (Edson Celulari) por parte de pai. É a balança entre as irmãs e, sem dúvida, a mais inteligente e simpática. Com seu jeitinho, sempre consegue que façam o que quer. É apaixonada por leitura de assuntos esotéricos, principalmente sobre anjos e como eles influenciam a vida na Terra. Está sempre desconfiada de que existe um anjo entre os terrestres, e tem métodos para provar isso. Percebe que Ulli gosta de Hugo (Flávio Silvino) e dá força a ele.

VIOLANTE (Hilda Rebello) — Cozinheira da mansão dos Bismark. Esperta, percebe tudo e se faz de desentendida para não se comprometer. É a favor de Baby (Glória Menezes) e das filhas de Otto (Francisco Cuoco). Conhece o caráter odiento de Elvira (Marieta Severo), e só não “dá bandeira” para não perder o emprego. Mas fala mal dela para Danilo (Diogo Vilela), porque não sabe que ele é seu irmão.

Jairo Mattos em Deus nos Acuda, 1992 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

IVAN (Jairo Mattos) — Um dos três bandidos que procura Maria (Claudia Raia) e Tomás (Jorge Dória) no navio para realizarem um grande assalto a um cassino. Surge na vida deles misteriosamente e, depois do assalto, passa a persegui-los. Cúmplice de Marco (Oscar Magrini) e Geraldo (Mauro Porrino).

Dercy Gonçalves e Eduardo Martini em Deus nos Acuda, 1992 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

QUERUBIM (Eduardo Martini) — É o office boy do céu. Corre de um lado para o outro o dia inteiro, mete-se em tudo, ouve por trás das portas. Aliado ou adversário de Celestina (Dercy Gonçalves) e Gabriel (Cláudio Corrêa e Castro) em várias situações. Um atrapalhado. Às vezes esperto e dedo-duro, outras vezes bobo e facilmente enganado.

Aracy Balabanian em Deus nos Acuda, 1992 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

DONA ARMÊNIA (Aracy Balabanian) — A mesma personagem criada por Silvio de Abreu para a novela Rainha da Sucata, ela continua sua história após ter sido abandonada pelos três filhos e ficado viúva do quitandeiro Moreiras (Flávio Migliaccio). Conserva o jeito despachado, as perucas e a maneira extremamente divertida de entender a vida. É a dona do prédio onde moram os rapazes, Maria (Claudia Raia) e Tomás (Jorge Dória), Paco (Raul Gazola) e Lauretta (Cristina Mutarreli), Gilda (Louise Cardoso) e Clarice (Regina Braga). Continua pão dura, enxerida e maternal. Passa boa parte do tempo esperando que os filhos Gerson (Gerson Brenner), Gino (Jandir Ferrari) e Gero (Marcello Novaes), que foram embora atrás da francesa Ingrid (Andréa Beltrão), voltem para seus braços. Os filhos gastaram todo seu dinheiro enquanto ela curtia a vida com o quitandeiro no Boqueirão, e ela teve de começar tudo de novo, comprando um imóvel perto do porto, por onde imagina que seus filhos voltarão.

Gerson Brenner em Deus nos Acuda, 1992 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

GERSON (Gerson Brenner) — Filho de D. Armênia (Aracy Balabanian), irmão de Gino (Jandir Ferrari) e Gero (Marcello Novaes).

Jandir Ferrari em Deus nos Acuda, 1992 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

GINO (Jandir Ferrari) — Filho de D. Armênia (Aracy Balabanian), irmão de Gerson (Gerson Brenner) e Gero (Marcello Novaes). Volta da Europa travestido de Gina, despertando o amor de Wagner (Paulo César Grande).

Marcello Novaes em Deus nos Acuda, 1992 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

GERO (Marcello Novaes) — Filho de D. Armênia (Aracy Balabanian), irmão de Gerson (Gerson Brenner) e Gino (Jandir Ferrari).

JAZÃO (Edgar Amorim) — Irmão de Zelito (Luigi Baricelli), divide um apartamento com ele, Igor (Cláudio Fontana) e Hugo (Flávio Silvino). Faz a linha oposta a do irmão. Grafiteiro, pinta painéis em tapumes de obras, e veste-se de forma original. Lailo e Matheus, uma dupla de artistas cariocas, são os donos dos seus desenhos.

BRASIL (Jorge Fernando) — Bêbado sonolento e imprestável, passa os dias e as noites dormindo sobre as mesas da boate de Quaresma (Emiliano Queiroz). Sequer toma conhecimento das pessoas que passam por ele. Sua presença em cena leva os outros personagens a exortarem sua preguiça com o jargão “Levanta, Brasil!”.

Raul Gazolla em Deus nos Acuda, 1992 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

PACO (Raul Gazola) — O personagem mais romântico da história, aquele que lida com a esperança. Forte, bonito, sincero, com um coração puro e bondoso. É emotivo e apaixonado por Maria (Claudia Raia). Tem importância capital em toda a trama porque é através dele que o público pode acreditar que dias melhores virão. Honesto – sem ser idiota –, justo e amigo, ele se transforma no porta-voz e líder da comunidade pobre. Envolve-se também com Clarice (Regina Braga), mais velha do que ele. Trabalha como catraieiro, fazendo travessia de passageiros e carga de Santos para cidades vizinhas.

LAURETTA (Cristina Mutarelli) — Irmã de Paco (Raul Gazola), ótima doceira. Usa roupa justa e estampada, dando a impressão de que sente prazer em provocar os homens. Tem muito desejo e sexo na cabeça, mas faz tudo escondido, porque é religiosa ao extremo. Reza e faz novena. Vive em conflito com Paco porque ele é bom demais, mas o adora. Envolve-se com Wagner (Paulo César Grande), que satisfaz suas fantasias eróticas.

Paulo César Grande em Deus nos Acuda, 1992 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

WAGNER (Paulo César Grande) — O melhor amigo de Paco (Raul Gazola). Também trabalha nas catraias, mas como empregado. É mau-caráter, falso e sem vergonha, e vive de enganar as pessoas. Fingido e hipócrita, aproveita-se do fato de ser bonito e ter um belo corpo para enganar as mulheres. Envolve-se com Lauretta (Cristina Mutarreli) e Gilda (Louise Cardoso), até cair de amores por Gina (Jandir Ferrari) – sem desconfiar de que ela é, na verdade, Gino.

Regina Braga em Deus nos Acuda, 1992 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

CLARICE (Regina Braga) — Professora, delicada e suave, personagem meio anacrônico dentro do realismo do porto de Santos. Gosta de Paco (Raul Gazola), mas o romance deles é morno, com consequências importantes para a história. Divide um apartamento com Gilda (Louise Cardoso) no prédio de Dona Armênia (Aracy Balabanian), e guarda um mistério. O público é levado a desconfiar de que ela pode ser o anjo enviado à Terra por Celestina (Dercy Gonçalves).

Adelaide Chiozzo em Deus nos Acuda, 1992 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

JUCELINA (Adelaide Chiozzo) — Ex-empregada da casa de Otto (Francisco Cuoco), foi demitida por uma armação de Elvira (Marieta Severo), indo trabalhar na casa dos Garcia como babá de Eduarda (Fernanda Rodrigues). Torna-se a protetora da menina durante seu namorico com Nicolau (João Rebello). É muito simpática e despachada, e cheia de histórias do passado. Vizinha de Dona Armênia (Aracy Balabanian), é sua grande amiga.

João Rebello em Deus nos Acuda, 1992 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

NICOLAU (João Rebello) — Trombadinha simpático, que entra na trama sob a suspeita de que pode ser o anjo enviado à Terra por Celestina (Dercy Gonçalves). É adotado por Baby (Glória Menezes), e torna-se motivo de grande discórdia entre ela e Otto (Francisco Cuoco). Desconfiado e arredio a princípio, falante e amigo depois, envolve-se em tramas importantes, e tem um romance com Eduarda (Fernanda Rodrigues), a filha dos vizinhos ricos de Otto.

Maria Cláudia em Deus nos Acuda, 1992 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

KELLY GARCIA (Maria Cláudia) — Mãe de Eduarda (Fernanda Rodrigues), vizinha de Otto (Francisco Cuoco). Elegante, bonita e chique, forma com o marido, Heitor (Gracindo Jr.), um casal lindo, milionário e fútil. Deixa a filha, a maior parte do tempo, sozinha numa casa enorme. Envolve-se com Otto.

Gracindo Junior em Deus nos Acuda, 1992 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

HEITOR GARCIA (Gracindo Jr.) — Marido de Kelly (Maria Cláudia) e pai de Eduarda (Fernanda Rodrigues). Viaja muito com a mulher por conta de seus negócios, e não encara com muita naturalidade o fato de a filha ficar sozinha com a babá. É um pouco mais compreensivo do que Kelly quando Eduarda se aproxima do ex-trombadinha Nicolau (João Rebello).

EDUARDA (Fernanda Rodrigues) — Rica e bonita, o primeiro amor de Nicolau (João Rebello). É uma menina triste, porque é sempre deixada com a babá enquanto os pais viajam. Torna-se alegre ao descobrir, através de Nicolau, um mundo maravilhoso de brincadeiras e liberdade.

Louise Cardoso em Deus nos Acuda, 1992 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

GILDA (Louise Cardoso) — Aparentemente sem família e solta no mundo. Uma mulher de boate, com vários sonhos e desejos na cabeça, como o de levar uma vida “direita” e romântica. Apaixona-se por Wagner (Paulo César Grande), mas tem uma enorme decepção. Finge que é bibliotecária para poder morar no prédio de Dona Armênia (Aracy Balabanian), mas é facilmente desmascarada por Clarice (Regina Braga), com quem depois faz uma bela amizade. Porta-voz da esperança.

QUARESMA (Emiliano Queiroz) — Dono da boate do porto de Santos na qual Gilda (Louise Cardoso) trabalha, e onde Maria (Claudia Raia) e Tomás (Jorge Dória) aplicam golpes nas mesas de jogo. O local é o ponto de encontro de vários personagens, com os quais Quaresma tem uma misteriosa relação. O empresário explora as moças que trabalham para ele e, quando elas reivindicam seus direitos, é duro e frio com elas.

Mais do memoriaglobo
A sua companhia nas manhãs de domingo

Telejornal exibido aos domingos, às 8h, com 60 minutos de duração. Apresenta reportagens sobre o universo rural e prestação de serviços voltados para a população do campo.

'Globo Rural' completa 45 anos  - Foto: (Arte/Globo)
Próxima temporada estreia dia 13/01

Reality show exibido desde 2002, a partir de um formato criado pela produtora holandesa Endemol. Durante três meses, participantes são confinados em uma casa e postos à prova. Cada temporada do programa é exibida diariamente durante cerca de dois meses.

Qual seu preferido? Relembre os 24 vencedores do 'Big Brother Brasil' - Foto: (João Cotta/Globo)
Projeto Resgate

Fernanda Montenegro interpreta a filha de Santos Dumont em trama de Lauro César Muniz

'Zazá' estreia no Globoplay - Foto: (Arley Alves/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

Escrita especialmente para Regina Duarte, a novela se baseava na comédia romântica Sabrina Fair, de Samuel Taylor.

Reveja alguns capítulos de 'Carinhoso', com Regina Duarte e Cláudio Marzo - Foto: (Acervo/Globo)
Projeto Originalidade

Beatriz (Gloria Pires), Inês (Adriana Esteves) e Regina (Camila Pitanga) são mulheres diferentes que têm suas vidas ligadas ao lidarem com a ambição e o poder.

'Babilônia' está na íntegra no Globoplay - Foto: (Memória Globo)
Televisão brasileira de luto

O ator e diretor Ney Latorraca nasceu em Santos, São Paulo, em 25 de julho de 1944. Estreou na Globo em 1975 na novela Escalada. Se destacou em novelas e programas  humorísticos. Morreu em dezembro de 2024, aos 80 anos.

O adeus a Ney Latorraca: ator morre aos 80 anos  - Foto: (Eduardo França/Globo)
Canções que marcaram gerações

Programa especial de fim de ano de Roberto Carlos.

Os 50 anos do Roberto Carlos Especial  - Foto: (Acervo/Globo)