A McGold e o Bullock
A jovem Penny Lane (Alinne Moraes), neta de McGold (Tarcísio Meira), e Neon (Guilherme Berenguer), filho de Bullock (Mauro Mendonça), encontram-se a caminho da cidade de Albuquerque. Formados na capital, os dois têm uma mentalidade moderna para os costumes de Albuquerque e, apesar da guerra entre suas famílias, vivem um romance. O relacionamento conta com a ajuda do padre Hacker (Renato Consorte) e do sacristão Ernest (Renato Borghi), que deixam os dois utilizarem o confessionário para seus encontros secretos.
O hotel
Albuquerque também oculta outros segredos, como a verdadeira identidade das irmãs solteironas Henaide (Evandro Mesquita) e Denaide (Kadu Moliterno), as simpáticas Naides, donas do único hotel da cidade. Por trás de perucas, maquiagens e trajes femininos, escondem-se, respectivamente, os bandidos Billy The Kid e Jesse James. Sem que ninguém desconfie, os dois aprontam muitas e, ao longo da novela, assumem novos disfarces.
Outro personagem de destaque é o destemido Zorroh (Sidney Magal). Longe dos tempos de glória, envelhecido, e com a letra “h” incorporada ao nome devido à numerologia, ele virou cabeleireiro e tem uma barbearia, onde trabalha com o amigo Tonto (Eliezer Motta), que faz as vezes de manicure. Zorroh e Tonto moram no hotel das Naides, assim como Baiana (Thalma de Freitas), a única brasileira de Albuquerque, que prepara deliciosas receitas com ingredientes do litoral.
Os forasteiros
Com os rumores de que o progresso virá pelos trilhos de aço, a cidade recebe uma legião de forasteiros, oportunistas, bandidos e almofadinhas, como Kid Cadillac (Paulo Miklos), bandido à beira da aposentadoria, que ajuda a instalar a balbúrdia em Albuquerque, e seu parceiro Absurd Boy (Roumer Canhães), homem abobado, sem memória, mas é um ás nas cartas. Até mesmo um circo chega à cidade, e três integrantes da trupe resolvem permanecer na região: o malabarista Nicola Fellini (Roney Facchini), o mágico Zoltar (Rodrigo Lombardi) e sua filha Tábata (Mauren Mcgee). Pouco tempo depois, aparecem também a “empresária” Vegas Locomotiv (Giulia Gam), uma cortesã, e suas “meninas”, Yoko Bell (Daniele Suzuki), Marilyn Corroy (Babi Xavier) e Elga (Tatiana Monteiro), além da sobrinha de Vegas, Brenda Lee (Ariela Massoti), adolescente que, apesar de pura e ingênua, acompanha a tia. A chegada de Vegas anima os homens e desagrada às beatas. Yoko Bell abala a relação de Penny Lane e Neon: ela é incumbida por Bullock de conquistar o rapaz. Marilyn, por sua vez, tenta vencer a resistência de Nicola para reaproximar-se da filha, Tábata, a quem não vê há 13 anos. Marilyn morre, após revelar a Tábata que é sua mãe.
A cidade fica ainda mais agitada quando o falso xerife Gógol (Marco Ricca), através de uma medida provisória, resolve reabrir o saloon para as mulheres. Jack Label (Maurício Pereira), dono do saloon, e o pianista Sam (Luiz Melodia) comemoram a reabertura, apesar de uma porcentagem do faturamento do local ir para o xerife e seu assistente. O progresso chega aos poucos, e o hotel recebe uma nova invenção, o telefone.
No decorrer da novela, Penny Lane chega a ficar balançada pelo primo Mac Mac (Iran Malfitano), e Catty (Fernanda de Freitas) quase se casa com Neon. Harold (Ricardo Tozzi) decide casar-se com Yoko, mas é alvo das investidas de Úrsula (Marisa Orth), que explora a outra personalidade do médico, o violento Lobo. Úrsula descobre que é filha de Bullock e muda completamente de visual e comportamento. A ex-beata vai trabalhar no saloon que, a essa altura, pertence a Vegas, e se une a Lobo, a outra personalidade de Harold. O objetivo da dupla é deixar o lado Harold desacreditado e fazer com que a personalidade de Lobo seja predominante.
As irmãs Henaide e Denaide quase são desmascaradas com a chegada da prima Dolores (Ernani Moraes) – na verdade, um disfarce do bandido Frank Black Night –, a quem elas são obrigadas a dar aulas de maquiagem e etiqueta para não serem denunciadas. Tempos depois, passam a formar um triângulo amoroso com a nova integrante da turma, Calamity Jane (Betty Lago), que havia ido atrás da dupla de bandidos para cobrar uma dívida.
Violeta (Angelina Muniz) e Zorroh vivem um romance, e a vida do xerife interino – que entra no lugar de Gógol, após esse fugir devido à chegada da viúva do antigo e verdadeiro xerife – transforma-se com a chegada de sua mãe, Dona Zorrah (Nair Bello), que deixa o filho irritado ao chamá-lo pelo nome de batismo, Clayton.
No decorrer da novela, ingressam ainda na trama Daisy (Fernanda Rodrigues), uma trambiqueira contratada por Ben (Bruno Garcia) para fazer o sogro apostar toda a sua fortuna em um cassino; e Greg Taylor (Mário Gomes), xerife de uma cidade vizinha.