Para as edições de aniversário do 'Xou da Xuxa', a equipe de produção sempre preparava um programa especial. Quando completou um ano, o 'Xou da Xuxa' teve a participação de vários cantores de sucesso.
Xuxa e as paquitas cantam Ilariê' com o público, do lado de fora do Teatro Fênix – aonde o programa era gravado – no aniversário de dois anos.
Em seu segundo aniversário, a gravação foi feita ao vivo, direto do Teatro Fênix. Naquele momento, junho de 1988, 'Xou da Xuxa' tinha oito blocos, somando aproximadamente 80 minutos.
Depois de três anos e dois meses no ar, 'Xou da Xuxa' atingiu a marca de mil programas, no dia 8 de setembro de 1989. Para comemorar a data, foi produzido mais um programa especial. Para dividir o palco com Xuxa, foram chamados convidados que tivessem alguma relação com o número mil, como o ex-jogador Pelé, que, em 19 de novembro daquele ano, comemorava os 20 anos de seu milésimo gol.
Em 1991, quando o programa completou cinco anos, a preocupação maior foi transmitir mensagens de conscientização ambiental. Entre as participações especiais estavam o cantor e compositor Tom Jobim, as atrizes Marília Pêra, Malu Mader e Cassia Kis, e o escritor Jorge Amado. Todos deram depoimento sobre a apresentadora Xuxa e seu programa. A direção-geral continuava com Marlene Mattos, e a coordenação de produção era de Nilton Gouveia.