Por Memória Globo

Acervo Globo

Para as edições de aniversário do 'Xou da Xuxa', a equipe de produção sempre preparava um programa especial. Quando completou um ano, o 'Xou da Xuxa' teve a participação de vários cantores de sucesso.

Xuxa e as paquitas cantam Ilariê' com o público, do lado de fora do Teatro Fênix – aonde o programa era gravado – no aniversário de dois anos.

Xuxa e as paquitas cantam Ilariê' com o público, do lado de fora do Teatro Fênix – aonde o programa era gravado – no aniversário de dois anos.

Em seu segundo aniversário, a gravação foi feita ao vivo, direto do Teatro Fênix. Naquele momento, junho de 1988, 'Xou da Xuxa' tinha oito blocos, somando aproximadamente 80 minutos.

Depois de três anos e dois meses no ar, 'Xou da Xuxa' atingiu a marca de mil programas, no dia 8 de setembro de 1989. Para comemorar a data, foi produzido mais um programa especial. Para dividir o palco com Xuxa, foram chamados convidados que tivessem alguma relação com o número mil, como o ex-jogador Pelé, que, em 19 de novembro daquele ano, comemorava os 20 anos de seu milésimo gol.

Em 1991, quando o programa completou cinco anos, a preocupação maior foi transmitir mensagens de conscientização ambiental. Entre as participações especiais estavam o cantor e compositor Tom Jobim, as atrizes Marília Pêra, Malu Mader e Cassia Kis, e o escritor Jorge Amado. Todos deram depoimento sobre a apresentadora Xuxa e seu programa. A direção-geral continuava com Marlene Mattos, e a coordenação de produção era de Nilton Gouveia.

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)