TIMES

Por Ana Canhedo, Bruno Cassucci e Yago Rudá — Santos, SP


GE Santos analisa as renovações e despedidas no elenco para 2025

GE Santos analisa as renovações e despedidas no elenco para 2025

O Santos já tem um novo técnico para 2025. Quem afirma é o presidente do clube, Marcelo Teixeira, que diz já discutir com este profissional o planejamento para a próxima temporada.

Porém, Marcelo Teixeira se recusa a dizer quem será o substituto de Fábio Carille no comando da equipe. Em entrevista exclusiva ao ge, o presidente do Santos explicou a situação:

– Nós estamos recebendo críticas negativas, eu concordo, admito, mas daqui a pouco vocês vão entender por que são essas estratégias. Eu não posso, não consigo divulgar. São compromissos existentes, são contratos que estão... em vigência, eu não posso antecipar fatos – comentou Teixeira, antes de prosseguir:

– Ah, o Santos não tem treinador... O Santos tem treinador! Eu não posso divulgar o treinador. Eu não tenho condições de fazer essa divulgação. O Santos trabalha no planejamento com o treinador? É lógico que trabalha. O Santos não trabalharia com ninguém sem ter o treinador.

Marcelo Teixeira, presidente do Santos — Foto: Marcos Ribolli

Teixeira indicou que este profissional está sob contrato com outro clube e evitou dar um prazo para anúncio.

Na semana passada, o dirigente afirmou que a negociação com Luis Castro "avançou bastante". Porém, o ge apurou que o português não respondeu a oferta do Santos e o negócio esfriou.

– Vamos ser claros: eu falei no summit (evento da CBF Academy) porque era inevitável. Eu não falaria sobre o Castro, eu só falei porque vocês descobriram que o representante dele foi a Santos conhecer as instalações da Vila e do centro de treinamento. Senão, não falaria sobre o Castro. E disse que avançamos tanto que o representante dele estava em Santos. Eu disse: a negociação está avançada, mas ela não está concretizada. Ela não está concluída, porque depende de outras situações. Foi isso que eu disse. Mais nada do que isso.

Na sequência, o presidente não quis mais falar do assunto, alegando que não pode dar detalhes.

Nas últimas semanas, o Peixe fez contatos com Renato Gaúcho, do Grêmio, e demonstrou interessem em Gustavo Quinteros, argentino naturalizado boliviano que comanda o Vélez Sarsfield, líder do Campeonato Argentino.

Veja também

Mais do ge