TIMES

Por Redação do ge — Santos


Diego Pituca recebe o vermelho, árbitro vai ao VAR, aplica o segundo amarelo e volante segue expulso; veja

Diego Pituca recebe o vermelho, árbitro vai ao VAR, aplica o segundo amarelo e volante segue expulso; veja

O capitão Diego Pituca viveu uma cena curiosa na vitória do Santos por 3 a 2 sobre o Mirassol neste sábado, na Vila Viva Sorte. O resultado recolocou o Peixe na liderança da Série B.

Aos 44 minutos do segundo tempo, o árbitro Gustavo Ervino Bauermann apresentou cartão vermelho direto para o meio-campista. Na sua avaliação, o jogador tinha agredido Lucas Ramon antes da cobrança de escanteio do Mirassol.

Reação de Diego Pituca após ser expulso pela segunda vez na vitória do Santos — Foto: Reprodução

Pituca contestou bastante a decisão, mas acabou entregando a faixa de capitão e seguiu para o vestiário. Só que o VAR recomendou ao juiz a revisão do lance.

Enquanto Gustavo Bauermann ia para o vídeo, um membro da comissão técnica correu até o vestiário para chamar Pituca de volta, à espera da decisão.

O camisa 21 voltou ao campo a tempo de ver a decisão do árbitro: retirar o vermelho e aplicar o cartão amarelo. Só que Pituca já tinha sido advertido minutos antes por reclamação, por isso o novo amarelo se tornou também uma expulsão.

Santos 3 x 2 Mirassol | Gols | 31ª rodada | Série B 2024

Santos 3 x 2 Mirassol | Gols | 31ª rodada | Série B 2024

O jogador do Santos abriu os braços depois da decisão, que o manteve expulso. Mesmo com um a menos nos minutos finais, o Peixe segurou o triunfo diante do Mirassol.

O resultado levou o time alvinegro para a liderança da Série B, com 56 pontos em 31 jogos. A sete jogos do fim da competição, o Santos tem oito pontos de vantagem para o Ceará, primeiro time fora do G4.

Veja também

Mais do ge