Eberlin espera que Ponte Preta renasça "como uma fênix" em 2025
A Ponte Preta já sabe quando será o retorno de suas atividades. A temporada de 2025 será oficialmente aberta em 26 de dezembro. A ideia é contar com 90% do grupo formado para trabalhar sob comando do novo técnico Alberto Valentim.
A pré-temporada será realizada fora de Campinas e o clube escolheu Bragança Paulista como destino. A comissão ainda avalia a realização de jogos-treinos, que servirão como preparação para a disputa do Paulistão.
O primeiro contato com o elenco será para avaliação física e exames médicos. Depois, os jogadores da Macaca ganham folga no Ano Novo e retornam no dia 2 de janeiro.
Enquanto o grupo não se reapresenta, a direção trabalha para definir o que grupo com o qual Alberto Valentim trabalhará.
A Ponte tem acerto com pelo menos sete jogadores: o goleiro Diogo Silva, ex-Paysandu e Vasco; zagueiro Saimon, ex-CRB; o lateral-esquerdo Artur, ex-Água Santa e que vai para a terceira passagem pela Ponte; o lateral-direito Maguinho, ex-Atlético-GO; o volante Rodrigo Souza, ex-São Bernardo; o meia Pedro Vilhena, emprestado pelo São Paulo; e o atacante Jean Dias, ex-Paysandu e Internacional.
Segundo o presidente Marco Antonio Eberlin, o clube fará de "12 a 14" contratações para a próxima temporada.
Assista à íntegra da entrevista do presidente da Ponte, Marco Antonio Eberlin, ao GE
O Paulistão está marcado para começar em 15 de janeiro. O primeiro compromisso no estadual será contra o Novorizontino, fora de casa.
Veja também