Serginho relembra andanças na carreira
A Ponte Preta negocia o empréstimo do meia-atacante Serginho para a próxima temporada. O jogador pertence ao Maringá e foi campeão da Série B pelo Santos, clube que defendeu na base e atuou ao lado de Neymar.
Aos 34 anos, tem no currículo um outro título da segunda divisão nacional, quando atuou pelo Palmeiras em 2013.
Serginho é visto como uma prioridade para a diretoria alvinegra em 2025. A ideia é que ele seja uma espécie de "camisa 10", atuando entre o meio-campo e o ataque ao lado de Elvis, principal articulador do elenco.
A diretoria trata a negociação com cautela em razão da concorrência. O jogador também tem sondagens de clubes da Série B, mas gosta está animado com a possibilidade de jogar o Paulistão. É por isso que o clube campineiro tem pressa em uma definição.
O contrato com o Maringá vai até abril de 2025.
Carreira
Serginho é formado na base do Santos e subiu para o profissional em 2010, tendo disputado apenas uma partida no time principal.
Apesar de ter começado no Santos e ter passado por outros clubes no Brasil e no exterior, Serginho é comumente lembrado pela passagem que teve no Palmeiras, entre 2013 e 2014. Com o Verdão foram 29 jogos e cinco gols marcados, com a conquista da Série B.
Após defender o Ceará, em 2016, ele foi para o Japão e ficou até 2021 no Matsumoto Yamaga, com uma rápida passagem pelo futebol sul-coreano. O meia voltou ao Brasil em 2022 e jogou pelo Paysandu, chegando depois ao Maringá.
Em 2023, jogou pela Portuguesa por empréstimo e foi repassado ao Peixe nesta temporada. Foram 19 jogos, dois gols e três assistências na campanha da Série B.
Parceria com Neymar
Natural de Santos, Serginho é cria das categorias do Peixe e da geração de Neymar. Os dois mantêm amizade desde a infância.
Em 2023, após Serginho fazer gol sobre o Flamengo, na Copa do Brasil, Neymar fez uma postagem parabenizando o ex-companheiro de Santos.
- Parabéns, irmão. Feliz por você - escreveu Neymar na ocasião, com a imagem de Serginho dando uma entrevista na saída do jogo.
Em 2013, após ser campeão da Série B do Brasileiro pelo Palmeiras, Serginho foi até Barcelona, na Espanha, visitar Neymar e deu de presente uma camisa personalizada do Verdão, contendo a palavra "Tois" - gíria usada por Neymar e os "parças".
Em novembro, Serginho foi um dos convidados para a festa de aniversário de Mavie, filha de Neymar, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.
Veja também