Com planejamento para 2025, Ponte Preta define local de pré-temporada; confira
A Ponte Preta segue o processo de montagem do elenco para a próxima temporada. E o desafio do departamento de futebol não se restringe ao mercado de contratações de reforços. O clube também avalia novas saídas.
O consenso entre a diretoria e a nova comissão técnica, liderada por Alberto Valentim, é que o sistema defensivo precisa passar por uma reformulação.
O setor foi um dos mais criticados ao longo de 2024, sofrendo 71 gols em 51 jogos - a equipe foi vazada 55 vezes na campanha que terminou com o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.
Dos sete reforços acertados para o próximo ano, quatro são para a defesa: o goleiro Diogo Silva, o lateral-direito Maguinho, o zagueiro Saimon e o lateral-esquerdo Artur.
O ge apurou que a expectativa é pela chegada de mais dois laterais e outros dois zagueiros.
Mas outra missão neste processo é definir o futuro dos jogadores defensivos que têm vínculo para 2025. Mateus Silva, Nilson Júnior, Thomas Luciano e Luiz Felipe possuem contrato para toda temporada, enquanto os compromissos de Castro, Sérgio Raphael e Guilherme Nicolodi são válidos para o Campeonato Paulista.
Destes, o clube considera todos "negociáveis" e não se opõe às investidas do mercado. A expectativa é liberar espaço no elenco e aliviar a folha salarial para a chegada de mais contratações.
Um dos principais dilemas é na lateral direita. Com a chegada de Maguinho, o clube conta com quatro opções - João Gabriel, Luiz Felipe e Thomas Luciano completam a lista - e ainda negocia com Pacheco, ex-Guarani e Ituano.
A prioridade do departamento de futebol é de definir todas situações antes da reapresentação do elenco, marcada para o dia 26 de dezembro. A Macaca quer viajar para Bragança Paulista em janeiro, local da pré-temporada, com 90% do elenco de Alberto Valentim esboçado.
A estreia no Paulistão será contra o Novorizontino, fora de casa. A competição está prevista para começar no dia 15 de janeiro.
Veja também