Ponte tem acerto com zagueiro e atacante para 2025
Nenê Santana não vai continuar na Ponte Preta em 2025.
A reformulação dentro do departamento de futebol após o rebaixamento na Série B do Brasileiro, incluindo mudanças na comissão técnica, como a chegada de Alberto Valentim para comandar o time, encerrou a passagem do ex-zagueiro na função de auxiliar fixo da casa.
Santana chegou a dirigir a equipe em três jogos na reta final da Série B e foi liberado para um tempo de descanso assim que João Brigatti retornou ao Majestoso. Diante do desgaste causado pela queda, Nenê, mesmo sendo um profissional de confiança do presidente Marco Antonio Eberlin, ficou fora dos planos para a próxima temporada.
Ele estava na comissão desde janeiro de 2022, quando iniciou o mandato de Eberlin. Nenê também já tinha trabalhando fora de campo entre 2004 e 2007 na Macaca, totalizando 41 jogos à frente da equipe em todas as passagens. Foram 13 vitórias, sete empates e 21 derrotas, com 37% de aproveitamento.
Em 2025, Douglas Leite será o principal auxiliar de Alberto Valentim. Aos 44 anos, o ex-goleiro estava no Ituano desde 2023, onde trabalhou com novo comandante da Macaca e recebeu o convite para acompanhá-lo em Campinas.
A diretoria também decidiu trocar o preparador físico, com a saída de Thiago Vegette e a contratação de Léo Cupertino.
Veja também