TIMES

Por Giovana Pinheiro e Marcelo Barone — São Paulo, SP


Rayssa Leal fala sobre as expectativas para a final da SLS

Rayssa Leal fala sobre as expectativas para a final da SLS

A torcida brasileira é conhecida como uma das mais calorosas. Está sempre disposta a apoiar os atletas do país, incentivando e motivando durante as competições. Nos eventos de skate, não é diferente. E, neste domingo (15), no Ginásio do Ibirapuera, os fãs terão um papel importante na final do Super Crown, a grande final da SLS (Liga Mundial de Skate Street).

Acostumada a competir pelo mundo, Rayssa Leal, dona de duas medalhas olímpicas e bicampeã mundial da SLS, estará em ação neste domingo e vibra por poder ter os compatriotas lotando as arquibancadas.

- É bem diferente, o Felipe e eu sentimos bastante. A gente está se divertindo em casa. Todo mundo é brasileiro, todo mundo torce mesmo, e isso faz a diferença. Assim que a gente começou a treinar, o público já estava aqui e pôde assistir a gente andando. Eu, a Chloe (Covell) e Liz (Akama) já estamos na final. Isso é bom também. Toda essa energia vai estar bem maior amanhã (domingo) - declarou a maranhense, em entrevista ao "sportv".

Rayssa Leal distribui autógrafos no Ibirapuera — Foto: Giovana Pinheiro

Treinador de Rayssa Leal, Felipe Gustavo endossou as palavras da skatista. Ele despistou sobre a estratégia traçada para domingo e celebrou a possibilidade de ter o público brasileiro a favor da sua atleta.

- Competir no Brasil é totalmente diferente, o clima, parece uma festa. É tudo muito divertido. O que esperar... vou esperar um pouco, ela ficou devendo umas coisas no treino ali. Vai ser tudo surpresa, podem esperar muita diversão e skate para todo mundo. Tem estratégias legais, mas não vou falar, não (risos). Se Deus quiser vai dar tudo certo, só diversão e skate nesse fim de semana.

Rayssa Leal busca o tricampeonato mundial — Foto: Julio Detefon/CBSK

O skate foi o assunto dominante da entrevista, mas Raysssa Leal não escapou de uma pergunta fora do âmbito esportivo. Nesta semana, ela postou uma foto de seu boletim escolar. Felipe brincou ao dizer que a atleta, de 16 anos de idade, havia editado a imagem, e ela rebateu.

- É mentira dele (risos). Eu sou estudiosa. Na verdade, não sou estudiosa, sou muito esforçada. Faço tudo certinho, entrego tudo no prazo, trabalho, prova... quando estou viajando, no fuso-horário do Japão... O Felipe me acompanhou bastante, ele sabe. Todo esforço vale a pena no final.

Rayssa Leal consegue conciliar escola com esporte e passa de ano

Rayssa Leal consegue conciliar escola com esporte e passa de ano

A TV Globo e o ge transmitem a final feminina no domingo (15), às 11h15 (horário de Brasília), ao vivo. Os canais sportv mostram a final masculina, marcada para o domingo, às 15h, e a disputa decisiva das mulheres. Confira a programação completa ao final da matéria.

Cronograma do Super Crown:

Domingo, 15 de dezembro
11h15 - Final feminina (TV Globo, ge e sportv)
15h00 - Final masculina (sportv 3)

Finalistas - Feminino

Rayssa Leal
Chloe Covell
Liz Akama
Coco Yoshizawa
Yumeka Oda
Momiji Nishiya

Veja também

Mais do ge

Ano foi marcado por lesões e acidentes envolvendo atletas das mais diversas modalidades

Essa doeu: veja alguns dos momentos mais assustadores do esporte em 2024 - Programa: ge.globo

Brasileira foi campeã mundial, da SLS e medalhista olímpica na mesma temporada

Rayssa Leal tem ano mágico com sete notas acima de 9; veja manobras e vote na sua preferida - Programa: Globo Esporte SP

Jhancarlos Gonzales precisou ser hospitalizado após sofrer queda durante a SLS Super Crown; Chloe Covell, Liz Akama e Coco Yoshizawa também se machucaram na final feminina

Colombiano tem alta de hospital, e Rayssa alerta: "A gente não torce para alguém cair"

Jhancarlos González é submetido a nova bateria de exames para avaliar lesões. Imagens do tombo são fortes

Colombiano que sofreu queda na SLS passa noite em hospital de SP; quadro é estável

Campeã nas edições de 2022 e 2023, brasileira consegue virada na retal final e conquista título da atual temporada da SLS, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo

Rayssa Leal fatura R$ 600 mil: "Daqui a um aninho vou comprar meu carro" - Programa: Esporte Espetacular

Na disputa masculina, brasileiros Giovanni Vianna e Felipe Gustavo terminam no segundo e quinto lugares, respectivamente

SLS Super Crown 2024: Rayssa é tricampeã, e Nyjah Huston conquista o hepta

Americano dá show e aumenta vantagem como maior vencedor do evento. Colombiano Jhancarlos González sofre queda em manobra e é levado a hospital

SLS: Nyjah Huston supera Giovanni Vianna em São Paulo e é heptacampeão  - Programa: Esportes Radicais sportv

A competição feminina acontece desde 2015 e Rayssa Leal é a primeira atleta a conquistar três edições seguidas da Liga Mundial de Skate Street (SLS)

SLS: Rayssa Leal dá show, vence em SP e se torna primeira tricampeã  - Programa: Esporte Espetacular

Dona de duas medalhas olímpicas, skatista disputará a final do Super Crown, a grande final da Liga Mundial de Skate Street (SLS), em São Paulo, neste domingo, em busca do tricampeonato

Rayssa Leal vibra por ter apoio da torcida brasileira: "É bem diferente"