Nyjah Huston conquista SLS com Giovanni Vianna ficando em segundo lugar
Em final com altas notas e muita emoção, Nyjah Huston mostrou por que é uma lenda do skate. O americano de 30 anos deu show no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Recebeu altas notas e se consolidou como maior vencedor da SLS Super Crown, a decisão da Liga Mundial de Skate Street, com sete títulos. O somatório de 36,8 deixou Huston com boa vantagem na liderança, à frente do brasileiro Giovanni Vianna (36,2) e do português Gustavo Ribeiro (35,4). Outro representante do Brasil, Felipe Gustavo terminou na quinta posição (25,2).
A decisão deste domingo ainda teve um grande susto. Na fase de manobras, Jhancarlos González sofreu uma queda forte e bateu o rosto na pista. Com sangramento, ele foi atendido, retirado do Ibirapuera em uma maca e levado a hospital de São Paulo. De acordo com a organização da SLS Super Crown, o colombiano está lúcido e orientado, com lesões na boca e no supercílio. Já fez as suturas necessárias.
Logo após a final, em entrevista ao sportv3, Giovanni Vianna comentou a possibilidade de competir no Brasil e mandou uma mensagem para Jhancarlos:
– Estou muito feliz. Chegar à final já é um sonho, muito gratificante. Vi minha família, meus amigos do Brasil aqui. Só quero agradecer a todos os torcedores, a todos que estão correndo. Força, Jhanca. É um grande amigo nosso, família.
Nyjah Huston consegue 9.3 em manobra na decisão do SLS
A competição
A final foi realizada com duas chances de linhas com 45 segundos cada. Além disso, cinco tentativas de manobras individuais. A pontuação total é computada pela melhor pontuação da volta e as três melhores notas das manobras.
A final
Já na primeira fase da decisão, quando os skatistas deram duas voltas na pista, Nyjah Huston mostrou que não estava para brincadeira. Recebeu nota 9,2 e saltou para a liderança, seguido por Giovanni Vianna (9,1) e Jhancarlos González (8,8).
Depois, já na parte das manobras, os competidores conquistaram uma chuva de notas nove. Mesmo com a alta competitividade, Nyjah recuperou a liderança na penúltima descida e não a largou mais. Giovanni Vianna, campeão em 2023, ainda lutou pelo título, mas uma queda no fim decretou o título do americano.
Episódio triste
O colombiano Jhancarlos González sofreu uma queda feia durante as manobras e bateu com o rosto no chão, logo recebendo atendimento da equipe médica. Gerou uma enorme preocupação e silêncio no Ibirapuera.
Sob muitos aplausos, Jhancarlos deixou a pista de maca. Colombiano sangrou bastante após a queda, mas, de acordo com as informações mais recentes, está lúcido e orientado. Veja o boletim divulgado na noite deste domingo pela Liga Mundial de Skate Street:
O Skatista profissional Colombiano Jhancarlos Gonzalez sofreu uma queda durante etapa final da Competição SLS Super Crown 2024 ( São Paulo).
O skatista foi prontamente imobilizado pelo time médico da SLS e transferido para o hospital de referência do evento para investigação médica.
No momento o paciente encontra se lúcido e clinicamente estável aguardando resultado de exames de imagem.
Dr. Carlos Wahle - Coordenador Médico - SLS
A história da SLS
No masculino, Nyjah Huston é o atleta que mais vezes venceu a competição, agora com sete títulos (2010, 2012, 2014, 2017, 2018, 2019 e 2024). O Brasil ficou no lugar mais alto do pódio pela primeira vez com Kelvin Hoefler em 2015. No último ano, Giovanni Vianna voltou a fazer o país vencer a final da Liga Mundial de Skate Street (SLS).
Veja também