Medalhista olímpico de ciclismo sofre acidente e se fere em prova de rua na Austrália
Por mais que 2024 tenha presenteado os fãs do esporte com muitas emoções, o ano também foi marcado por acidentes e graves lesões envolvendo atletas. Que diga Taylor Hendricks, jogador do Utah Jazz, que sofreu uma fratura na fíbula direita em partida da NBA; e o ciclista Luke Plapp, que feriu as costas durante o Tour Down Under (assista no vídeo acima). O ano também será lembrado por momentos assustadores no surfe, no skate e no hipismo do pentatlo moderno. Relembre alguns destes acidentes esportivos:
Taylor Hendricks sofre grave lesão
No dia 28 de outubro, Taylor Hendricks, jogador do Utah Jazz, sofreu uma fratura na fíbula direita e uma luxação no tornozelo ao cair no chão no terceiro quarto do jogo contra o Dallas Mavericks. O momento da queda de Hendricks já indicava que a lesão era grave e chocou a todos que estavam na quadra. Taylor segue em recuperação e deve retornar às quadras só na temporada 2025/26 da NBA.
Ciclista australiano se fere
O ciclista australiano Luke Plapp sofreu duros ferimentos após um acidente grave no Tour Down Under, na Austrália, em janeiro. A cerca de 10km da linha de chegada da terceira etapa, que teve duração de 145km, o jovem de 23 anos caiu durante um trecho de descida, quando o pelotão ia em direção à chegada, na cidade de Campbelltown. Vários outros ciclistas também caíram no mesmo incidente, mas foram os ferimentos de Plapp que chamaram a atenção.
Apesar da queda, o australiano voltou à disputa e completou a etapa, com boa parte de sua malha rasgada e ferimentos bastante extensos, que iam do ombro até o quadril e a coxa. Ele cruzou a linha de chegada quase 10 minutos após o vencedor da etapa, Sam Welsford.
Jogador leva cotovelada e sangra bastante
Imagens fortes marcaram a vitória do Clippers sobre o Detroit Pistons, por 112 a 106, em fevereiro, pela NBA. Em disputa de bola no último quarto, Norman Powell, da equipe de Los Angeles, levou uma cotovelada de Jalen Duren no rosto. O ala-armador sangrou bastante e precisou deixar a quadra amparado.
– Norman tomou alguns pontos, mas ficará bem – tranquilizou Tyronn Lue, técnico dos Clippers, após a partida.
Kade Matson sofre a pior na WSL
Pipeline não é brincadeira para nenhum surfista muito menos para os novatos. Estreante no Circuito Mundial da WSL, o americano Kade Matson sofreu uma vaca assustadora durante a etapa havaiana, em fevereiro. Após a queda brusca nas ondas do Havaí, o atleta levou a situação como uma brincadeira em post nas redes sociais. Além dele, Ethan Ewing e Shion Crawford também sofreram em Pipe (assista às vacas no vídeo abaixo).
Confira as "vacas" do primeiro dia da etapa de Pipeline da WSL
O surfista foi o último colocado na bateria que contava com o brasileiro Yago Dora e foi para a repescagem, mas conseguiu se manter vivo na competição.
- Situação bem assustadora 😳 feliz por estar vivo e lutar mais um dia! Agora seria melhor dar uma boa risada, certo? - brincou Kade Matson.
Francesa sofre queda feia do cavalo
A francesa Marie Oteiza sofreu uma queda feia na prova de hipismo do pentatlo moderno das Olimpíadas de Paris. Em um dos saltos, o cavalo derrubou o obstáculo, e a atleta caiu por cima do aparelho. Ex-número 1 do mundo, ela deixou a pista mancando e emocionada, enquanto recebia os aplausos do público. Por causa do erro, Marie acabou eliminada da prova, comprometendo também a sua pontuação no geral.
Francesa Marie Oteiza cai do cavalo no hipismo do pentatlo moderno nos Jogos de Paris 2024
Colombiano cai de rosto no chão na SLS
Já no mês de dezembro, o colombiano Jhancarlos González passou a noite no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer uma forte queda na SLS Super Crown, a final da Liga Mundial de Skate Street. Ele recebeu alta no dia seguinte após ser submetido a uma bateria de exames. Jhank caiu de cabeça no chão ao tentar uma manobra no corrimão da pista no Ginásio do Ibirapuera. As imagens fortes causaram preocupação no ginásio.
Jhancarlos Gonzalez sofre queda feia no SLS e equipe médica é acionada
Imagem forte na Euroliga de basquete
A rodada do último dia 19 da Euroliga de basquete ficou marcada por uma grave lesão de Mathias Lessort. No início do terceiro quarto da vitória sobre o Baskonia, da Espanha, o pivô francês do Panathinaikos caiu de mau jeito ao interceptar um passe (assista no vídeo abaixo). Aos gritos, o atleta logo foi socorrido e levado para o hospital, onde os médicos constataram fratura da fíbula da perna esquerda.
Imagens fortes! Pivô francês sofre grave lesão na Euroliga de basquete
As fortes imagens da queda de Lessort também afetaram torcedores. Nove fãs desmaiaram, e um teve ataque cardíaco no ginásio do Complexo Olímpico de Atenas, na Grécia.
Os efeitos da lesão sobre os torcedores do Panathinaikos foram revelados pelo comandante da equipe grega, Ergin Ataman. O técnico ainda disse que não havia quantidade suficiente de ambulâncias para enviar tanta gente ao hospital.
Veja também