TIMES

Por Redação do ge — Petrolina, PE


Atacante Richarlison manda mensagem de apoio ao time da base do Petrolina

Atacante Richarlison manda mensagem de apoio ao time da base do Petrolina

Antes de enfrentar os desafios dentro de campo, os meninos das categorias Sub-13 e Sub-15 do Petrolina lutam para vencer as dificuldades fora das quatro linhas. Para participar da Aldeia Cup, que será disputada entre os dais 2 e 8 dezembro no CT do Retrô, em Camaragibe, na região metropolitana de Recife, o grupo tem buscado apoio financeiro para arcar com os custos da viagem e estadia.

A delegação petrolinense conta com 44 atletas, além da comissão técnica. Somado gastos com uniformes, inscrição, hospedagem, alimentação e transportes, a quantia fica próximo de R$70 mil. A viagem do grupo está prevista para acontecer neste sábado a noite.

Time da base do Petrolina — Foto: Divulgação

Com mobilização para conseguir apoio, os meninos da Fera Sertaneja conseguiram chamar atenção do atacante Richarlison, do Tottenham. Além de gravar um vídeo motivando os jogadores, o Pombo contribuiu financeiramente com a equipe.

- Tiago, que é presidente da torcida do Petrolina, ele fez um vídeo e postou. Esse vídeo chegou até o Richarlison, que entrou em contato com o Tiago, aí gravou esse vídeo e fez uma contribuição financeira também – conta Adriano Arlys, técnico da base do Petrolina.

O aperto financeiro da base do Petrolina veio após alguns patrocínios que eram dados como certos não terem acontecido. Nas redes sociais do clube tem informações de como ajudar (clique aqui)

- Foi tudo muito de repente, não a inscrição em si, mas essa questão financeira. Algumas pessoas falaram que conseguiriam patrocínio, mas quando a gente foi o pessoal disse que não poderia mais. Por isso, ficou muito complicado – diz Adriano.

Essa vai ser a segunda vez que a base do Petrolina participa da Aldeia Cup. O trabalho desenvolvido pelos profissionais que tomam conta da categoria vem dando resultado.

- É um trabalho sério, que dá resultado. Não é à toa que os pais estão nos apoiando, correndo atrás do jeito que dá. Graças a Deus, nós temos atletas em outros clubes, fruto do trabalho da base. Temos atletas no Retrô, no Sport, Vitória, então, está dando resultado - afirma o treinador.

Veja também

Mais do ge