O Petrolina fez críticas à tabela do Campeonato Pernambucano, divulgada na noite da terça-feira, pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). A principal reclamação da Fera Sertaneja é o fato do time jogar quatro das cinco primeiras rodadas fora de casa, sendo que os dois primeiros jogos serão disputados como visitante, contra Náutico e Santa Cruz.
Segundo a nota do Petrolina, além do critério esportivo, a tabela feita pela FPF prejudica o clube financeiramente. (Leia a nota na íntegra no final do texto).
– É inaceitável a conduta da Federação contra o time do Petrolina, prejudicando todo planejamento do clube que jogaria num domingo (12) em Recife e voltaria a campo quatro dias depois na mesma cidade, fazendo com que a equipe tenha que ficar hospedada na capital, elevando o custo com hospedagem, transporte e alimentação, sem contar com a dificuldade de treinamento em outra cidade.
A estreia do Petrolina no Paulo Coelho será apenas na terceira rodada, contra o Maguary, em jogo marcada para o dia 20 de janeiro. Em seguida, o clube volta a jogar duas vezes como visitante, contra Afogados e Decisão.
– Isso é um desrespeito com a nossa instituição, com seus torcedores e com uma das principais cidades do sertão pernambucano – reclama o Petrolina.
Na sexta e sétima rodada, o Petrolina vai jogar em casa contra Central e Retrô. Em seguida, o time visita o Jaguar e finaliza a participação na primeira fase, em casa, contra o Sport.
O ge entrou em contato com a Federação Pernambucana de Futebol para entender os critérios adotados para a elaboração da tabela do Estadual. Veja a seguir:
- Sport, Náutico, Retrô, Santa Cruz e Central fazem cinco jogos como mandantes e quatro como visitantes por conta da classificação do ano passado;
- Nenhum clube da capital jogando na Região Metropolitana do Recife na 9º rodada por conta do período pré-carnavalesco;
- Nenhum clube faz 3 jogos seguidos como mandante ou visitante de acordo com as datas, não as rodadas;
- Os clássicos foram definidos de modo a não repetir os anos anteriores e para serem realizados nos finais de semana sem ser em sequência;
- Sport, Náutico ou Santa Cruz são visitantes, pelo menos uma vez, contra todos os outros clubes.
A assessoria da FPF também falou sobre os jogos do Petrolina.
- Em relação ao Petrolina, nas últimas 4 rodadas, ele faz 3 como mandante - destacou a Federação.
O Petrolina começou a preparação para o Pernambucano no dia 25 de novembro. A equipe está sendo treinada pelo português Rui Sacramento.
Jogos do Petrolina
- 12/1 (dom) - 17h - Náutico x Petrolina
- 16/1 (qui) - 20h - Santa Cruz x Petrolina
- 20/1 (seg) - 20h - Petrolina x Maguary
- 26/1 (dom) - 18h - Afogados x Petrolina
- 30/1 (qui) - 18h - Decisão x Petrolina
- 2/2 (dom) - 19h - Petrolina x Central
- 9/2 (dom) - 18h - Petrolina x Retrô
- 17/2 (seg) - 15h - Jaguar x Petrolina
- 22/2 (sab) - 16h30 - Petrolina x Sport
Nota do Petrolina
Petrolina Social Futebol Clube vem a público repudiar a tabela do Campeonato Pernambucano 2025, divulgada na noite desta terça-feira (03), que coloca a Fera Sertaneja, jogando quatro, das cinco primeiras partidas, fora de casa, sendo as duas primeiras contra Náutico e Santa Cruz, dois dos três grandes do estado.
É inaceitável a conduta da Federação contra o time do Petrolina, prejudicando todo planejamento do clube que jogaria num domingo (12) em Recife e voltaria a campo quatro dias depois na mesma cidade, fazendo com que a equipe tenha que ficar hospedada na capital, elevando o custo com hospedagem, transporte e alimentação, sem contar com a dificuldade de treinamento em outra cidade.
Isso é um desrespeito com a nossa instituição, com seus torcedores e com uma das principais cidades do sertão pernambucano.
Veja também