Gerente de futebol do Petrolina, Betinho fala sobre o planejamento do clube para 2025
Pela primeira vez, o Petrolina tem um gerente de futebol. O escolhido para assumir o cargo é José Eriberto, conhecido como Betinho. Formado em Gestão Executiva FI e em Análise de Desempenho e Dados no futebol, aos 23 anos o paraibano assumiu a missão de formar o elenco da Fera Sertaneja que vai disputar o Campeonato Pernambucano.
Em entrevista ao ge, Betinho falou sobre a oportunidade de trabalhar no Petrolina, como foi feita a formação do time, que conta com apenas três jogadores acima de 30 anos, e a parceria com o técnico português, Rui Sacramento. Confira tudo no vídeo acima.
– Eu estou sendo o primeiro executivo, o primeiro gerente da história do Petrolina. E também o Rui Sacramento que vai ser nosso treinador na temporada 2025, que está sendo o primeiro treinador estrangeiro. Então, tudo isso reflete o que vai ser a nossa temporada, uma temporada a qual nossa expectativa é muito alta, expectativa que começou já no início da montagem do elenco, onde a gente conseguiu furar a bolha referente a trazer atletas de fora do nosso cenário nordestino – disse Betinho.
Antes de assumir a gerência do Petrolina, Betinho teve passagem no Atlético Cearense, onde desempenhou a mesa função, atuando na montagem do time que jogou a Série D. Como analista, o profissional trabalhou no Auto Esporte-PB, Atlético Cajazeiras-PB, Icasa-CE, Juazeirense-BA e Azuriz-PR.
O Petrolina montado por Betinho e o técnico Rui Sacramento começa a treinar nesta segunda-feira. Em 2025, a Fera Sertaneja vai disputar apenas o Campeonato Pernambucano.
Veja também