O meia Valdeir é uma das caras novas do elenco do Petrolina que vai disputar o Campeonato Pernambucano de 2025. Aos 31 anos, o jogador vai viver mais uma experiência no Estado, onde defendeu Ipojuca, Afogados, Retrô, Santa Cruz e Salgueiro.
– É um sentimento muito bom, né? Eu já tive experiência aqui muitos anos no estado, já fui vice-campeão duas vezes e não pretendo ser diferente aqui no Petrolina. Vim pra poder ajudar e poder fazer história nesse novo clube – diz o meia.
Os vice-campeonatos citados por Valdeir foram conquistados nas temporadas de 2015 e 2017, quando o jogador defendia o Salgueiro. Foi no Carcará que o meia viveu o melhor momento da carreira, inclusive se transferido para o Gil Vicente, de Portugal, onde atuou ao lado do agora técnico da Fera Sertaneja, o ex-goleiro Rui Sacramento, na temporada 2017/2018.
Valdeir reencontra o técnico Rui Sacramento na condição de um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Petrolina. Além dele, apenas o goleiro André Lucas (30) e o meia Nildo Petrolina têm a partir de 30 anos.
– A turma nova que vem de outros estados, São Paulo, vários lugares que jogaram, né? Vem pra poder ajudar a gente que já é mais experiente no futebol pernambucano, como Nildo, como o Kiko que já é da casa.
Na próxima temporada, o Petrolina vai disputar apenas o Pernambucano. A equipe já começou os treinos e, segundo Valdeir, o objetivo é fazer com que a Fera volte a ter calendário cheio, como ocorreu em 2024.
– A gente está focado para fazer um grande ano, para poder colocar o Petrolina na Série D novamente, na Copa do Brasil. A gente está lutando – afirma o meia.
Veja também