O acerto agora é oficial. O Sport anunciou, na tarde desta segunda-feira, a contratação, por empréstimo, do lateral-direito argentino Leonel Di Plácido, de 30 anos, vindo do Lanús. O jogador é a segunda contratação do clube desde a reabertura da janela de transferências, em 10 de julho.
Titular no Botafogo em 2023, o argentino assinou contrato de um ano com o Leão, e os rubro-negros têm opção de comprar parte de seus direitos econômicos ao término do vínculo. Os valores, todavia, são mantidos sob sigilo entre as partes.
Veja assistências, lances e o gol de Di Plácido pelo Botafogo no Brasileirão 2023
Experiente, Di Plácido vem para a Ilha do Retiro como reposição imediata à saída do prata da casa Pedro Lima para o Wolverhampton, da Inglaterra, em negociação histórica para o Nordeste.
Havia celeridade do comitê gestor rubro-negro para encontrar um substituto. No elenco do técnico Mariano Soso, por exemplo, a posição contava apenas com o venezuelano Roberto Rosales enquanto atleta de ofício.
Se for regularizado até a próxima sexta-feira, fica à disposição para o jogo do sábado contra a Ponte Preta. Apesar disso, o jogador não atua há oito meses, o que pode atrasar uma possível estreia.
Agora fechado com o jogador - depois de impasses de negociação vencidos com o Lanús, clube de Di Plácido -, o Sport procura um zagueiro de características semelhantes às de Rafael Thyere, capitão da equipe, fora de combate por dois meses.
Pela Série B, o Rubro-negro visita a Chapecoense nesta terça-feira, na Arena Condá, às 19h.
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv
Veja também