A proximidade com a reabertura da janela de transferências em 10 de julho faz o Sport acelerar procura por nomes e posições que, até então, eram resguardadas. Mas, como assim adiantou nos últimos dias, a gestão vai se movimentar no mercado - e, segundo apuração do ge, ao menos três atletas devem desembarcar no clube para a sequência da Série B.
Um ponta agudo, que jogue em profundidade e atue pelo lado esquerdo do campo, um zagueiro para cobrir a lesão de Rafael Thyere, desfalque por dois meses, e um lateral-direito são as posições que a direção compreende como prioridade no momento.
A última, sobretudo, em função da saída do prata da casa Pedro Lima, vendido para o Wolverhampton Wanderes em negociação histórica no Nordeste. Cicinho, atualmente no Bahia, é um dos nomes na mesa, embora a operação seja difícil, e Aderlan, do Santos, também interessa.
Não haverá, cabe reforçar, uma reformulação no elenco, tampouco grandes alterações. A pretensão do Sport é qualificar um grupo que já se entende ser capaz porque deu demonstrativos de alta performance ao longo da temporada - como no jogo do Atlético-MG, balizador desse exemplo.
Ataque do Sport completa um mês sem balançar as redes
Por isso, as reuniões de mercado entre o comitê gestor de futebol têm tomado mais tempo que o habitual e ocorrem quase que diariamente entre o departamento. A última, realizada na quarta-feira, no centro de treinamento José de Andrade Médicis.
Inclusive porque o perfil de atletas buscado para esta fase do campeonato, que vai se afunilar e definir o acesso à Série A - a janela de transferências perdura do dia 10 de julho a 2 de setembro -, é de atletas que "subam o sarrafo".
Igor Cariús, nesse meio, entraria como uma opção "caseira", uma vez que treina com o grupo há meses e apenas aguarda liberação no Tribunal de Justiça Desportiva para poder voltar a jogar. O lateral-esquerdo cumpre punição por denúncia em envolvimento de manipulação de resultados.
Com 19 pontos e na sexta colocação, os rubro-negros voltam a campo no sábado, contra o Botafogo de São Paulo, no estádio Santa Cruz. A partida é às 17h e vale a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv
Veja também