TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


Cano, do Fluminense, mostra o celular para o quarto árbitro para questionar gol do Atlético-GO

Cano, do Fluminense, mostra o celular para o quarto árbitro para questionar gol do Atlético-GO

O atacante argentino Germán Cano ficou inconformado e protestou de forma incomum contra a validação do gol que decretou a derrota do Fluminense para o Atlético-GO por 1 a 0, neste domingo, em Goiânia. O atacante já havia sido substituído e, junto ao banco de reservas, mostrou ao quarto árbitro Fábio Augusto Santos Sá Junior uma imagem de um celular que, em sua opinião, provaria que o lance foi irregular.

Com o resultado, o Fluminense continua na zona de rebaixamento, na 17ª posição, em situação delicada. Soma apenas 27 pontos.

Cano mostra lance de gol validado em celular e é expulso — Foto: Reprodução

O lance do gol ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo. Jean Carlos foi à linha de fundo e perdeu o controle da bola, que rolou para a linha, até que o jogador retomou o domínio e cruzou para a área. A bola resvalou em alguns jogadores do Dragão e sobrou para Janderson chutar para o fundo da rede.

Inicialmente, o assistente Victor Hugo Imazu dos Santos anulou o gol. O lance foi imediatamente analisado pelo VAR, que considerou que a bola não saiu completamente do campo e validou o gol.

Confira a análise do VAR que confirmou o gol do Atlético-GO sobre o Fluminense pelo Brasileirão

Confira a análise do VAR que confirmou o gol do Atlético-GO sobre o Fluminense pelo Brasileirão

Tão logo, jogadores e membros da comissão técnica tricolor tiveram acesso à imagem do lance, por celular, começaram a protestar com veemência junto à arbitragem. Neste momento, Cano tentou fazer com que o quarto árbitro assistisse à jogada, convicto de que a bola saiu. A arbitragem entendeu que a reclamação foi exagerada e expulsou Cano.

Na saída de campo, o zagueiro Antonio Carlos criticou a atuação do árbitro Ramon Abatti Abel:

- A gente sabia que depois da eliminação seria um jogo difícil, que teríamos que competir, que brigar, independente do que está rolando no campeonato, sabíamos que seria muito difícil. Tivemos chances, eles também. Fica de lição que temos de colocar a bola para dentro. Vamos continuar batalhando. Não pode acontecer o que aconteceu. O bandeira deu (a saída da bola). Na dúvida, ele tinha que olhar pro VAR. O bandeira deu a saída da bola. Isso é inadmissível. Um erro grotesco desse. O Fluminense é muito grande, a gente sabe o peso dessa camisa. Não vamos desistir. Vamos fazer o fator casa estar junto com a gente.

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge