Confira a análise do VAR que confirmou o gol do Atlético-GO sobre o Fluminense pelo Brasileirão
O comentarista de arbitragem PC Oliveira entendeu que o gol do Atlético-GO contra o Fluminense foi legal. Ao avaliar o lance no Troca de Passes, o ex-árbitro disse que a bola não saiu pela linha de fundo no lance que terminou com a finalização de Janderson. Em Goiânia, neste domingo, o Dragão venceu o Tricolor por 1 a 0.
- É uma jogada extremamente difícil. O VAR vai analisar todas as imagens, e a decisão de campo só será modificada se houver uma imagem conclusiva. A primeira imagem é de uma câmera que não fica exatamente na linha de fundo. Olhando essa imagem, parece que ela saiu. A outra imagem, a que o VAR toma a decisão, é uma imagem exclusiva. Essa câmera, para mim conclusiva, mostra que não saiu. Parte da bola está na linha e, portanto, o gol é legal - afirmou PC Oliveira.
O lance do gol ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo. Jean Carlos foi à linha de fundo e perdeu o controle da bola, que rolou para a linha, até que o jogador retomou o domínio e cruzou para a área. A bola resvalou em alguns jogadores do Dragão e sobrou para Janderson chutar para o fundo da rede.
Inicialmente, o assistente Victor Hugo Imazu dos Santos anulou o gol. O lance foi imediatamente analisado pelo VAR, comandando por Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, que considerou que a bola não saiu completamente do campo. O árbitro Ramon Abatti Abel, então, validou o gol.
Veja a análise de PC de Oliveira sobre o gol confirmado para o Atlético-GO contra o Flu
Com a derrota, o Tricolor continuou com 27 pontos na 18º posição. O Atlético-GO subiu a 21 pontos, mas ainda continua na lanterna do Brasileirão.
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv
Veja também