TIMES

Por Redação do ge — Washington


Trinity Rodman, medalhista de ouro olímpico com a seleção de futebol feminino dos Estados Unidos em Paris 2024, falou sobre a relação conturbada com seu pai, a lenda da NBA, Dennis Rodman. Em entrevista ao podcast "Call Her Daddy", a jogadora de 22 anos fez duras críticas ao ex-Chicago Bulls, citando os problemas causados pelo relacionamento familiar turbulento.

Indicada ao prêmio Marta, entregue à autora do gol mais bonito do ano no futebol feminino, Trinity revelou como a paixão de Dennis Rodman pela vida noturna e pelos holofotes atrapalharam na sua criação:

— Ele não é um pai... Talvez por sangue, mas nada mais. Tentamos conviver com ele, mas ele está fazendo festas 24 horas por dia, trazendo pessoas aleatórias. Ele adora as câmeras e mostrar seus filhos, dizendo: "Oh, esses são meus filhos" — explicou Trinity.

— Acho que a raiva que ainda não liberei torna isso difícil para mim — disse a atleta.

Trinity Rodman foi medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris — Foto: Getty Images

Trinity viveu uma das melhores temporadas de sua carreira em 2024. Medalha de ouro nas Olimpíadas, ela marcou três gols pela seleção americana em Paris. Já na NWSL, o campeonato de futebol feminino dos EUA, a jogadora marcou oito gols e seis assistências, e foi vice-campeã da competição, sendo superada pelo Orlando Pride, de Marta, na final.

Trinity foi a jogadora mais jovem da história a ingressar na NWSL, quando foi selecionada pelo Washington Spirit em 2021. Já em sua temporada de estreia, ela faturou o título da competição, além de vencer o prêmio de "Novata do Ano" e fazer parte da seleção campeonato.

A atacante do Washington Spirit compartilhou que perdeu a esperança de reatar sua relação com o pai. Trinity revelou que não tem o número de telefone do pai, e disse não sentir pressa em se reconectar com Dennis Rodman:

— Eu apenas atendo o telefone quando ele liga para aliviar minha consciência, garantindo que ele ouça minha voz antes que algo aconteça. Estúpido de minha parte achar que isso sinalizaria um novo começo. Passamos por esse ciclo repetidamente - eu esperando um novo início, apenas para ele desaparecer por meses ou até anos a fio — explicou.

Dennis Rodman em uma rara aparição em um dos jogos de sua filha, Trinity — Foto: Getty Images

Dennis Rodman marcou época com a camisa do Chicago Bulls, time em que foi tricampeão entre 1996 e 1998. Fazendo uma parceria de sucesso com Michael Jordan e Scottie Pippen, o ala-pivô de 2,01m chegou à equipe após vencer o bicampeonato da NBA em 1989 e 1990 com o Detroit Pistons.

Rodman acumulou polêmicas dentro e fora de quadra. Com muitas festas, estilos de cabelos diferentes, tatuagens, piercings e até se vestido de noiva ao anunciar que estaria casando consigo mesmo, ele teve um relacionamento turbulento com a cantora Madonna. Certa vez ele chegou a abandonar a concentração do Chicago Bulls para ir a Las Vegas durante a temporada.

Dennis Rodman vestido de noiva em 1997 — Foto: Mitchell Gerber/Getty Images

Veja também

Mais do ge