Marta vence o prêmio de gol mais bonito do futebol feminino no The Best
Marta não pôde estar presente para receber o primeiro Prêmio Marta de gol mais bonito da temporada feminina, mas é possível imaginar como ela teria feito a "entrega" do troféu para si mesma.
Em novembro, quase um mês antes da cerimônia do Fifa The Best nesta terça-feira, em Doha, a camisa 10 da seleção brasileira respondeu a uma pergunta do ge, durante entrevista coletiva no Orlando Pride, sobre suas chances de ganhar o prêmio.
Em tom de brincadeira, ela levantou uma garrafinha e simulou o anúncio do resultado.
- Seria interessante, o Prêmio Marta vai para... Marta.
Marta brinca sobre concorrer ao Prêmio Marta de melhor gol do ano: "Seria interessante"
Marta ensaiou com o "gol errado"
A camisa 10 brasileira tinha marcado, dias antes, um golaço na vitória por 3 a 2 sobre o Kansas City Current, resultado que levou o Orlando Pride à final da NWSL, a liga feminina dos Estados Unidos - o time de Marta acabaria conquistando o título, vencendo o Washington Spirit na decisão.
O que Marta não imaginava é que não seria aquele gol o concorrente ao Prêmio Marta. Naquele momento, a Fifa ainda não tinha divulgado o período de elegibilidade para o The Best 2024. Como o gol foi marcado após o fim da temporada 2023/24, ele não pôde concorrer. Marta ganhou por outro golaço, marcado pela seleção brasileira em um amistoso contra a Jamaica.
Já o gol do "ensaio" (veja abaixo) fica aguardando as indicações para o prêmio de 2025. Será que Marta tem chance de ser bicampeã do Prêmio Marta?
Veja o golaço de Marta na classificação do Orlando Pride à final nos EUA
Veja também