O meia-atacante Polaco, 31 anos, está de volta ao Acre e com a camisa do Independência - pela primeira vez na carreira. Após passagem pelo futebol amapaense atuando pelo Trem, o jogador acreano foi um dos 15 atletas que se apresentaram ao técnico Álvaro Miguéis no Campo Marinho Monte, em Rio Branco.
Polaco projeta temporada do Independência e fala sobre entrosamento com grupo
Ao lado de velhos companheiros de Atlético-AC, como o atacante Eduardo, e os volantes Leandro Jucá e Weverton Braz, Polaco demonstrou confiança para a próxima temporada e disse que quer escrever uma nova "história pelo Independência".
– Graças a Deus tem me dado saúde, tem me fortalecido para chegar até aqui. É mais uma vez uma honra tá jogando com os meninos que a gente veio da base, junto com o professor Álvaro (Miguéis), da história que a gente fez pelo Atlético. Agora é esquecer aquilo e tentar fazer outra história pelo Independência.
O meia-atacante, que enfrentou lesões que prejudicaram o desempenho dele em campo nos últimos anos, disse que está 100% fisicamente para 2025. Ele destacou que tem trabalhado sem fazer alarde e que quer ajudar o Independência.
– Eu tô trabalhando quieto, calado e na minha. Sei do ano passado, dos problemas físicos que tive, das lesões que interferiram em muita coisa na minha carreira. Mas esse ano de 2025 é um ano novo. Que Deus abençoe nossa equipe. Acredito que o Polaco esse ano que vem vai vir bem, fisicamente estou 100% graças a Deus, sem nenhuma lesão, e espero trabalhar firme, quieto, calado e na minha, e só fazer meu trabalho aqui e ajudar o Independência – afirma.
O Independência vai disputar quatro competições na próxima temporada: Campeonato Acreano, Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D.
A estreia na temporada será na Copa Verde, no dia 22 de janeiro. No estadual, o Tricolor de Aço estreia no dia 25 de janeiro contra o Vasco-AC.
Veja também