Polivalente, o lateral-direito e volante Weverton Braz se sente mais experiente para encarar o desafio de vestir a camisa do Independência nas competições da próxima temporada. O atleta de 32 anos se apresentou ao técnico Álvaro Miguéis para o início dos trabalhos de pré-temporada, nessa quarta-feira (18), no Campo Marinho Monte, em Rio Branco.
Weverton destaca bagagem adquirida em apresentação no Independência
Nos últimos anos, Weverton conseguiu ganhar mais experiência profissionalmente atuando em clubes de fora do Acre. Entre 2023 e 2024, por exemplo, atuou em clubes de Goiás, Paraná e Santa Catarina, além de passagem pelo Vaca Díez, do futebol boliviano.
No Independência, o lateral-direito e volante reencontrou velhos companheiros da época de Atlético-AC, como o zagueiro Douglas, o volante Leandro Jucá, e os atacantes Polaco e Eduardo.
– A gente se conhece muito bem, sempre um prazer estar com eles. A gente chega muito bem, cabeça boa, experiente por ter rodado alguns estados, alguns campeonato diferentes. Chego com a cabeça tranquila, bem, pretendendo fazer uma temporada de 2025 muito boa, a gente já conhece a metodologia do professor Álvaro Miguéis, e sempre um prazer reencontrá-lo novamente. Vamos trabalhar para que nosso 2025 seja prospero e que a gente chegue muito bem nas competições nacionais que temos e no estadual – afirma.
Depois que deixou o Humaitá, em 2022, o lateral e volante passou pelo Inhumas-GO, Paraná, Vaca Díez, da Bolívia, Crac-GO, Vasco-AC e Metropolitano-SC. Ele sabe que a bagagem o deixou mais experiente, mas está de mente aberta para se aperfeiçoar.
– A gente vem de algumas competições muito fortes, principalmente da Bolívia, que é uma competição muito forte, a liga profissional boliviana. A gente chega com essa bagagem, mas é aquilo: todo dia a gente aprende uma coisa diferente, uma coisa nova. Vou poder passar um pouco de experiência para os meninos que estão chegando e também poder ajudar da melhor maneira possível o elenco – enfatiza.
O Independência vai disputar quatro competições na próxima temporada: Campeonato Acreano, Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D.
A estreia na temporada será na Copa Verde, no dia 22 de janeiro. No estadual, o Tricolor de Aço estreia no dia 25 de janeiro contra o Vasco-AC.
Veja também