Com as desistências de Atlético-GO e Cuiabá da Copa Verde 2025, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou os confrontos da primeira fase da competição regional. São Raimundo-RR e Luverdense herdaram as respectivas vagas. Desta forma, os confrontos de Independência e Humaitá foram impactados diretamente pela mudança.
O Independência, que enfrentaria o Tocantinópolis, vai encarar o Águia de Marabá-PA, e o classificado pega o Manaus-AM na segunda fase. Já o Humaitá, que tinha o Trem-AP como adversário definido, vai enfrentar o Gazin Porto Velho. Quem avançar encara o Paysandu na fase seguinte.
Como estão posicionados abaixo dos rivais no Ranking Nacional de Clubes (RNC), ambos clubes acreanos jogam fora de casa na primeira frase.
Atlético-GO e Cuiabá desistiram da competição após a CBF confirma uma mudança importante no regulamento: a exclusão da vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil para o clube campeão. O Amazonas ainda analisa a permanência na competição.
Ao todo, 24 clubes vão brigar pelo título. O torneio ocorrerá em cinco fases, sendo as duas primeiras fases em jogos únicos. A competição tem início previsto para o dia 22 de janeiro. As finais estão programadas para 9 e 23 de abril.
O Paysandu é o atual campeão e maior vencedor da competição com quatro conquistas.
Veja também