O designer Bruno André Narciso Velasco, morador de Jundiaí (SP), provavelmente nunca vai se esquecer do que viveu na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. Não apenas pela emoção do encontro com o Papa Francisco e mais de um milhão de peregrinos, mas também pelo prêmio que recebeu em um concurso de grafite no evento.
Ele guarda em seu notebook a foto em frente ao painel que pintou. O original vai ficar em exposição no Rio, mas ele já começou a preparar uma cópia que ficará exposta na Paróquia Dom Bosco, no bairro Eloy Chaves, na cidade onde mora. Em vez de figuras católicas ou menções ao Rio, ele optou por um guerreiro, para personificar uma passagem da Carta de São Paulo a Timóteo que diz: "Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé".
Para participar do concurso, Bruno precisou passar por duas seletivas e venceu mais de 100 concorrentes de 17 países e admitiu que não esperava vencer o concurso. O prêmio foi uma viagem para Roma, na Itália, onde pode se reencontrar com o Papa. E já vai se preparar. "Quero fazer uma réplica do desenho para entregar em mãos a ele", diz Bruno.