Grupos de jovens brasileiros e estrangeiros começaram a deixar Jundiaí (SP) rumo ao Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude. Todos eles, brasileiros ou estrangeiros, estão muito ansiosos. Alguns grupos se preparam há bastante tempo para esta viagem.
Um momento de louvor e adoração. Foi assim o encontro deste domingo (21) de jovens brasileiros e da Nicarágua em preparação para a Jornada Mundial da Juventude. Na celebração, um resgate de ritos católicos. "Vamos escutar uma palavra e acreditamos que essa palavra abra as portas para a nossa caminhada e nossa preregrinação", conta o padre João Batista Carvalho.
Os jovens da Nicarágua que também participaram do encontro ficam em Jundiaí até o dia 23, quando embarcam de avião para o Rio de Janeiro. Lina Gutierrez é peregrina e está ansiosa para o encontro com o Papa Francisco. "Esperando que o Senhor passe e transforme a vida, que nos mantenha a alegria. A alegria da juventude, a alegria por Cristo ter ressuscitado", diz.
Para um grupo de brasileiros de Jundiaí, o encontro com o Papa está ficando mais perto porque já embarcaram rumo ao Rio de Janeiro. "São dois anos trabalhando com esse grupo e ver a responsabilidade que a gente tem de levar esse grupo é uma emoção muito grande", afirma Sílvia Regina Fortes, coordenadora do grupo.