O 10 games que marcaram 2018
Em 2018 não teve para ninguém no mundo dos games. Duas franquias dominaram as discussões, mas o gênero que mostrou seu poder em 2017 provou que veio mesmo para ficar, mesmo em um ano dominado por grandes narrativas.
Veja no vídeo acima os 10 principais games de 2018 e leia mais abaixo.
O G1 repassa o ano com vídeos que listam quem dominou 2018 no pop. Veja o calendário:
10 - 'Destiny 2: Renegados'
"Renegados” pode não ser bem um game completo, mas merece este décimo lugar por ter salvado "Destiny 2" de um destino cruel: o esquecimento.
É loucura, considerando que o game apareceu no top 10 de 2017, mas as duas expansões lançadas posteriormente quase fizeram o público desistir de vez da franquia.
O DLC aprendeu com os erros, lançou uma nova e empolgante área sempre em mutação e deu uma segunda chance a "Destiny 2"
9 - 'Assassin’s Creed Odyssey'
Com 'Odyssey', a Ubisoft finalmente consertou alguns dos maiores problemas com a franquia e deu opções de verdade para o jogador, além de apresentar um mundo vibrante e colorido.
Pela primeira vez, os jogadores conseguiram descer dos telhados e muralhas para viver a história de verdade, bem no meio de tudo.
8 - 'Forza Horizon 4'
O terceiro "Forza horizon” já tinha sido uma agradável surpresa. A continuação pega tudo o que funcionou no anterior e amplia, com desafios interessantes em um belo mundo aberto.
Uma das grandes estrelas dessa vez é a Inglaterra, país que serve de cenário ao jogo, com suas quatro estações recriadas com detalhes.
7 - 'Dragon Ball FighterZ'
Por muitos anos, fãs de todo mundo juntaram suas energias na expectativa por um jogo que fizesse jus a "Dragon Ball Z”.
Em 2018, eles finalmente tiveram seus desejos atendidos.
"Dragon Ball FighterZ" reúne alguns dos heróis e vilões mais icônicos do mangá, enquanto respeita o estilo do desenho e justifica bem as batalhas com uma história muito da malandra. Goku e sua turma podem ficar felizes.
6 - 'Monster Hunter: World'
A série "Monster Hunter" sempre foi popular, mas poderia levar às lágrimas qualquer novato que tentasse entender o que está rolando no primeiro contato.
"Monster Hunter: World” revoluciona a franquia ao finalmente abrir o mundo e suas criaturas fantásticas para novos jogadores, ao mesmo tempo em que oferece um RPG complexo suficiente para manter os veteranos satisfeitos.
Tudo isso enquanto mantém cada encontro com seus monstros gigantescos uma experiência particular.
5 - 'Celeste'
Num ano que parece marcar o crescimento da importância das narrativas entre grandes lançamentos, este pequeno joguinho aparece como o exemplo perfeito.
“celeste” é um game de plataforma que bizarramente foca na história, enquanto oferece aos jogadores os meios para diminuir ou aumentar a dificuldade livremente.
é como se o jogo falasse que o destino não é o mais importante, mas a jornada também não precisa ser obrigatoriamente um desafio.
4 - 'Spider-Man'
"Spider-Man" dá aos jogadores o controle sobre um herói já experiente, confortável com seus poderes.
A grande sacada desse exclusivo do PlayStation 4 foi deixar espaço suficiente para que ele ainda pudesse evoluir ao longo do game, sem que o agora obrigatório lado RPG de todo jogo parecesse gratuito.
E, se combater malfeitores não é bem o seu negócio, fique tranquilo. Balançar com suas teias por Nova York nunca foi tão divertido.
3 - 'Fortnite'
O modo battle royale de "Fortnite" foi lançado em 2017, mas não dá pra ignorar o game que dominou as discussões desde que um monte de jogadores de futebol resolveu fazer suas dancinhas na copa do mundo na rússia esse ano.
A verdade é que "Fortnite" é provavelmente o maior jogo do ano, com recordes de jogadores ativos que deixaram "PUBG" comendo poeira ao longo de 2018, ao mesmo tempo em que consolidava o gênero.
2 - 'Red Dead Redemption 2'
"Red Dead Redemption 2" não é o jogo do ano.
Não que não seja bom demais. O game oferece uma experiência quase inédita aos jogadores, com muitos momentos de paz e calmaria entre tiroteios e roubos a bancos.
E provavelmente terá uma longa vida útil pela frente, graças ao ainda beta "Red Dead Online", que reúne os cowboys dos jogadores em um Velho Oeste digital e praticamente sem leis - mas infelizmente ainda com muitos bugs.
1 - 'God of War'
Em qualquer outro ano, provavelmente "Red Dead Redemption 2" ficaria em primeiro. Para seu azar, 2018 pertence aos deuses gregos e vikings.
"God of War" foi o melhor que o ano tem a oferecer.
Kratos volta no melhor modelo paizão do ano, mesmo que ainda esteja aprendendo e fortalecendo seus laços com o filho Atreus.
Essa bela história fraternal, unida a um sistema de evolução de personagens e a batalhas verdadeiramente mitológicas são a combinação feita para agradar a todos os deuses - e aos aos jogadores também.